segunda-feira, 31 de julho de 2017

Futsal: Montes Claros conquista vice-campeonato mineiro do interior.



O fim de semana foi de partidas decisivas nas categorias sub-17 e adulto do Campeonato do Interior.
Entre os garotos até 17 anos, o Praia Clube se se tornou o grande campeão da categoria. Já entre os adultos, Nacional Atlético Clube e Tupi se classificaram para a fase final da competição.
Quatro equipes entraram na fase final da categoria em busca da taça. As partidas foram disputadas em Uberlândia, na formula de disputa em que todos enfrentam todos.

Logo na primeira rodada, o Praia Clube começou a se destacar, goleando a Prefeitura de Itabira por 10 x 0. Já o embate entre Montes Claros Tênis Clube e Patrocínio Tênis Clube foi equilibrado e terminou em 3 x 3.

Na rodada seguinte, o Montes Claros bateu o Itabira por 12 x 3, conquistando sua primeira vitória. O Praia venceu o Patrocínio por 8 x 0, somando 6 pontos e ficando com a mão na taça.

A confirmação do título da equipe de Uberlândia veio no jogo seguinte, quando o Praia ganhou do Montes Claros por 5 x 4. Três vitórias, 9 pontos conquistados, 23 gols marcados e apenas 4 sofridos. A equipe de Uberlândia ainda teve o artilheiro da competição, Bruno Luciano Dias, com 10 gols.

O Montes Claros teve 3 artilheiros na competição, Ryan Pablo com 9 gols, Vinicius Marques, com 8 e Luiz Felipe com 5 gols.

O Patrocínio ainda venceu o Itabira por 8 x 3, mas não conseguiu tomar o vice campeonato do Montes Claros, que levou vantagem no gol average. 

(Com informações de Rafael Aguiar)

Atletas tem dificuldade com Ventania no GP de Ciclismo AABB.

José Nilton voltou a prestigiar evento após
8 anos fora de Montes Claros (Foto: Paulo Rodrigues)
Com concentração a partir das 7 horas da manhã e largada às 9 horas, os 30 competidores fizeram um percurso de 90 KM entre ida e volta pela LMG 657, pela Estrada da Produção.


Este ano, o ciclista José Luiz de Oliveira Franco foi o vencedor da competição. Indagado se teria sido mais fácil ter ganhado em função do tempo ameno, Zé foi enfático ao responder: Não!


- O vento lateral desta vez foi mais desafiador que o próprio sol, que é costume de quem participa do desafio na Estrada da Produção. Para quem liderava o pelotão, a situação ficou mais complicada, uma vez que tive que desprender mais força para permanecer com a bike cortando o vento e ao mesmo tempo com cronometro suficiente para bater as duas metas volantes – afirmou Zé Luiz.


Neste ano uma participação foi mais que especial segundo os organizadores. O cliclista Nilton José Barroso retornou para prestigiar a prova depois de 8 anos sem correr em Montes Claros. Nilton, que começou suas primeiras passadas quando o ranking Bicimax ainda estava engatinhando em 1995, trilhou pelos caminhos do ciclismo e ganhou tudo que podia e mais um pouco de lá para cá: tetra-campeão norte mineiro, Campeão Mineiro, Paulista, Inconfidência Mineira, volta do Uruguay, Chile, Panamericano, Campeão de Salvador-BA, Copa América desde 1995 pela Equipe Pirelli de Ciclismo de SP.
José Luiz Franco venceu de ponta a ponta
O GP de Ciclismo (Foto: Paulo Rodrigues)

- Para mim foi um privilégio retornar as origens e poder prestigiar esta prova de ciclismo da AABB que se tornou parte do calendário da região. Não moro mais em Minas Gerais, mas estar aqui com meus amigos e conterrâneos me faz sentir próximo dos meus amigos e daqueles que foram meus maiores incentivadores: Juan Farina e sua esposa, Alayde Neves – conclui Nilton José.