quarta-feira, 14 de junho de 2017

Classificado para a final



Equipe Funorte/MCTC de Karatê disputa etapa semi-final do Campeonato Brasileiro de Karate e consegue classificação para finalíssima. Marquinhos conquista duas medalhas de ouro.

Equipe MCTC/Funorte conquistou classificação
para final do Brasileiro (Foto: Luis Sousa)
A equipe MCTC/Funorte participou da quarta e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê na cidade de Vitória, no Espírito Santo com 8 atletas.

Cerca de 1.100 atletas de todo o Brasil disputaram medalhas nas categorias a partir de 8 anos de idade e acima de 50 anos: João Henrique sub 17 menos 61 kg, Magvon Junior sub 17 mais 80 kg, Paulo Henrique sub 15 menos 63 kg, Victor Hugo sub 17 menos 68 kg, Antônio Hildelmauro mais 18 anos menos 67 kg Alex Sander mais 32 anos menos 75 kg Geraldo Luciano mais 32 anos mais 80 kg Antônio Marcos mais 32 anos menos 80 kg.

Nas categorias individuais disputaram os atletas Alex Sander, Geraldo Luciano e Antonio Marcos. Marquinhos conquistou medalha de Ouro nas categorias individual e por equipe.

Cotadas para participar, as atletas Laryssa Carolyne e Bruna Lívia Soares, promessas para o Karate Olímpico desfalcaram a equipe, a primeira por estar muito gripada para competir e a segunda por lesão.

"Estamos trabalhando para que elas possam realizar o sonho do pai juntamente com o delas. Apesar de não terem podido competir, já começamos nosso trabalho por que teremos a ultima etapa e os treinos já começaram a todo vapor para que isso seja realizado" diz Marquinhos.

Marquinhos agradece o apoio da Funorte para que fosse possível o deslocamento da equipe até o Espirito Santo e também a parceria do 55o BI, do exército de Montes Claros, para a logística da viagem, fornecendo acomodações para os membros da equipe.

A última etapa do Campeonato Brasileiro de Karate será realizada em Manaus de 13 a 18 de Julho

JOGOS DO SESI: Muitos gols na primeira rodada

A primeira rodada dos Jogos Sesi – fase Municipal (Montes Claros) começou com grandes jogos e muitos gols. Na sexta-feira à noite, dia 09, no campo sintético do Clube do Sesi, na modalidade de futebol sete máster, pela chave A, a Vallée mostrou sua força e goleou a Denver por 8 x 2, no outro jogo da noite, a forte equipe da Coteminas venceu o Novo Nordsik por 2 x 1, pela chave B.

No sábado à tarde, dia 10, no ginásio do Sesi, na modalidade de futsal masculino as redes balançaram 48 vezes em quatro jogos, média de 12 gols por partida. O destaque foi a surpreendente goleada da Ralmec em cima do Hipolabor por 24 x 3, pela chave B. Vale ressaltar que a equipe da Hipolabor jogou com um jogador a menos durante toda a partida e em nenhum momento desistiu do jogo, mostrando sempre lealdade. No outro jogo da chave, a Coteminas venceu a Vallée por 4 x 1.

Pela chave A, a Minaspuma derrotou o Novo Nordisk por 6 x 5 e a Denver ganhou da Lafarge por 3 x 2.

Próxima rodada

Os Jogo Sesi continuam no próximo dia 19. Às 18h45, no campo sintético do Clube do Sesi, na modalidade futebol sete máster, pela chave A, Copasa enfrenta a Lafarge e às 19h20, pela chave B, Minaspuma joga com o Novo Nordisk.