segunda-feira, 19 de junho de 2017

Congresso de "Medicina Esportiva" ocorre em Montes Claros


Profissionais renomados do País serão palestrantes do I Congresso Norte-Mineiro de Ortopedia e Medicina Esportiva, que acontecerá em Montes Claros, nos dias 18 e 19 de agosto de 2017, no Espaço 4Quatro1 Eventos, no Bairro Melo. A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) é uma das instituições organizadoras. As inscrições estão abertas, com foco numa programação multidisciplinar para professores, acadêmicos, educadores físicos e profissionais das diversas áreas de saúde. 

A organização é dos acadêmicos dos cursos de Medicina da Unimontes e das Faculdades Pitágoras (FIPMOC) e dos cursos de Medicina e Fisioterapia das Faculdades Unidas do Norte de Minas (Funorte). A iniciativa envolve a Liga Acadêmica Norte-Mineira de Ortopedia e Traumatologia (LANOT), Liga de Ortopedia e Traumatologia (LOT FIP-MOC) e a Liga Acadêmica de Medicina Esportiva (LAME). 

Entre outros especialistas, está confirmada a presença do doutor Rodrigo Barros Vieira, médico ortopedista do Clube Atlético Mineiro e coordenador da Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia do Hospital Universitário das Faculdades Ciências Médicas (Belo Horizonte). Ele vai abordar o tema "Lesões Musculares no Futebol". 

Também vão proferir palestras durante o evento o professor Jardélio Mendes Torres, graduado pela Unimontes e referência no País em cirurgia do pé e de tornozelo. Integrante da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, ele falará sobre "Instabilidade Ligamentar Crônica no Tornozelo". Outro convidado é o professor Jean Klay Santos Machado, do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que abordar o tema "Instabilidade Femoropatelar". 

As inscrições para submissão de trabalhos e para a participação no evento podem ser feitas pela página no facebook do evento. Podem se inscrever todos profissionais e acadêmicos da área da saúde, incluindo médicos generalistas e das diversas especialidades, bem como educadores físicos, fisioterapeutas, enfermeiros e nutricionistas.

Liga de Futsal volta nesta segunda-feira com dois jogos

Unika Futsal ocupa 6a colocação na Liga de Futsal
(Foto: Heberth Halley)
Depois de 12 dias, a Liga de Futsal de Montes Claros 2017 – Troféu Geraldo Brant, volta com força total nesta segunda-feira, dia 19 de junho, com dois jogos válidos pelo complemento da quinta rodada. Às 20h, no ginásio Ana Lopes, a Spalla Futsal enfrenta o Jac´s Futsal. O jogo é considerado com um dos clássicos do futsal montes-clarense. As duas equipes sabem da importância da vitória nesta rodada, pois quem vencer assume a liderança da Liga. 
  
Às 21h, a Unika Futsal joga com a Unimontes. Ambas as equipes necessitam da vitória para saírem da parte debaixo da tabela.

SEXTA RODADA
 
Na terça-feira, dia 20, no ginásio Ana Lopes, será aberta a sexta rodada da primeira fase da Liga de Futsal de Montes Claros – Troféu Geraldo Brant. Às 20h, o MCTC joga com a Unimontes e às 21h, o Jac´s Futsal pega o Restaurante Copacabana/Uai Tintas.     

ARTILHARIA
 
A briga pela artilharia continua muito disputada. Reinaldo (AABB Bocaiuva) voltou assumir a liderança isolada com 10 gols, na vice-artilharia vem Marcelinho Brejo (MCTC) com nove gols, logo depois vem Eduardo (Clube da Bola) assumiu oito gols, depois Galego (Unimontes) e Batata (Jac´s Futsal) com sete gols. Logo depois, vem Bill (Spalla Futsal), e Danilo Azeitona com seis gols. Com cinco estão Zé Maria (MCTC) e Ricardo (Jac´s Futsal).

CLASSIFICAÇÃO
Equipes
PG
J
V
E
D
GP
GC
S
1)Clube da Bola
9
5
3
0
2
22
22
0
2) Jac´s Futsal
8
4
2
2
0
23
15
8
3) MCTC
8
5
2
2
1
27
27
0
4) AABB Bocaiuva
7
5
2
1
2
28
23
5
5) Spalla Futsal
7
4
2
1
1
14
15
-1
6) Unika Futsal
5
4
1
2
1
14
12
2
7) Restaurante Copacabana
3
5
1
0
4
18
28
-10
8) Unimontes
3
4
1
0
3
14
18
-4
Atualizada: 18/06/2017