segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Em busca do tricampeonato - Montes Claros será sede do Mineiro Juvenil Masculino de Handebol neste final de semana

Montes Claros será sede do Campeonato
Mineiro de Handebol (foto: ascom/Handebol)
A Federação Mineira de Handebol (FMH) divulgou comunicado oficial para informar que Montes Claros será sede do Campeonato Mineiro Juvenil Masculino. O formato previsto é em sistema de rodízio, ou seja, todos jogam contra todos. 

O objetivo da equipe norte-mineira é ficar entre os três primeiros colocados na competição. Montes Claros é bicampeão do Mineiro e busca, em casa, o tricampeonato consecutivo.
A competição será entre os dias 18 e 20 deste mês, no Ginásio Poliesportivo Ana Lopes, no Morada do Parque e contará com a participação de quatro equipes: PREFEITURA DE MONTES CLAROS; Prefeitura de Santa Vitória; ABESC/Belo Horizonte e DALEHAND/LIDCOM/Pará de Minas.

O Congresso Técnico envolvendo os responsáveis pelas equipes e os representantes da Federação Mineira de Handebol será na sexta-feira, às 16h, na sede da Secretaria Municipal de Esportes de Montes Claros.

Para o técnico Lucas Almeida Nagem a expectativa do Campeonato Mineiro será de jogos bem disputados, já que as equipes visitantes querem levar o título e para isso não vão medir esforços.

“Somos os atuais bicampeões e esperamos realizar uma boa apresentação no campeonato e buscar o tricampeonato. Não será fácil, pois sabemos que teremos jogos difíceis e apertados com equipes dispostas a levar o título. Mas, vamos dar o nosso melhor e chegarmos ao tri em casa, diante da nossa torcida”, destacou o jovem técnico que tem como auxiliar a sua mãe, Francis Almeida.

Rural e Amador tem rodada com gols e bom público


O público prestigiou as equipes do Campeonato Rural
e do Amador em Montes Claros.(Foto: Edmilson Alves)

A terceira rodada do Campeonato Amador de Montes Claros foi uma de poucos gols, com exceção da sonora goleada do Vasco dos Santos Reis contra a equipe do San Diego Jr.

No CT de treinamentos do Funorte o Boca venceu a equipe do Vila Luiza por 1 x 0, enquanto na partida de fundo o Cruzeiro do Santos Reis foi derrotado para o Famans também pelo placar de 1 x 0.

No Campo da Liga, o Estádio Rubens Durães Peres o Vasco aplicou um chocolate de 6 x 0 no San Diego Junior enquanto a partida entre Nasa x Ipiranga não ocorreu em função de W X O.

No Campo do Magalhães, o Real Cruz Azul venceu o União por 2 x 1 enquanto o Magalhães derrotou o Nova Esperança por 1 x 0.

A próxima rodada do Campeonato Amador está marcada para o dia 19 e os campos disponíveis são novamente os 3 locais: Estádio Rubens Durães Peres, Centro de Treinamento do Funorte e o Campo do Magalhães, no Delfino.

CAMPEONATO RURAL

Pela quarta rodada do Campeonato Rural, os resultados foram os seguintes: Aspirantes: Barreiras 06 x 01 União Miralta; Estreito de Miralta 02 x 01 União São Pedro; Buriti 00 x 00 Palmito; Nova F.C. 01 x 02 Pedra Preta; Facela 01 x 00 Planalto e São Pedro 02 x 02 Aparecida.

Nos titulares os resultados foram os seguintes: Barreiras 01 x 01 União Miralta; Estreito de Miralta 01 x 05 União São Pedro; Buriti 02 x 02 Palmito; Nova F.C. 02 x 02 Pedra Preta; Facela 03 x 00 Planalto e São Pedro 01 x 02 Aparecida.