terça-feira, 2 de setembro de 2008

ATENEU X CASSIMIRO - UMA PARTIDA NO CÉU

Numa tarde memorável no céu, foi revivido o imortal clássico montesclarense: Ateneu X Cassimiro ( seguindo a ordem alfabética para não cometer injustiça com nenhum lado ), onde grandes nomes do futebol da cidade que já partiram desta, se encontraram para fazer o grande espetáculo do futebol norte mineiro. Também na transmissão esportiva, foram convidados os imortais radialistas que também já se foram. Saiba como ficou o resultado desta partida aqui neste post que homenageia o futebol montesclarense que não morre jamais.


" Boa tarde senhores ouvintes amantes do imortal Futebol de Montes Claros.. Nesta eterna tarde aqui no céu acontece um grande clássico do Futebol montesclarense.
Irradiamos direto da Cabine da Rádio ZYD-7, falando ao vivo do Estádio Francisco José Guimarães, o Campo do União, onde comentará este jogo ao meu lado um monstro gigante do Rádio da nossa Cidade: Teixeira Bastos, boa tarde Teixeira!
Boa tarde José Nardel, é muito bom ver este campo lotado de tantas pessoas, mas eu destaco aqui, a presença importantíssima na Tribuna de honra do Prefeito Antonio Lafetá Rebello e seu irmão João Rebello, vibrando com o futebol alegre de mais um Grande Clássico entre Cassimiro e Ateneu.
Obrigado, Teixeira por suas considerações, mas vamos às escalações do time, e para isso chamaremos o grande repórter de todos os tempos: Stanisláu Guimarães, trazendo para os nosso ouvintes a escalação dos dois times. É com você Stanisláu...
Muito bem, Nardel, o "Broca" vem muito bem preparado para esta partida memorável aqui no céu.
No gol, com uniforme cinza e luvas vermelhas: Tú Peixoto... pela lateral direita joga com a número 2, o grande Rubens. Na Zaga, vem com a 3, Milton Ramos, e com a 4 Milton Muriçoca. Pela Esquerda, joga com a número meia dúzia: Brazinho. E atenção Nardel, no meio campo vem com a 5: Durães, com a 8: Vivaldo, e mais na frente o cérebro do time: Moacir Almeida com a número 10. E para este grande clássico Nardel, o Broca vem ofensivo, com o ataque formado por Efigênio, camiseta número 7, Manoelzinho no centro com a 9 e pela ponta esquerda, joga ele, Miltinho Almeida, com a número 11. O Técnico é o tenente Brasil, Nardel.
Muito bem, Lazinho, e como vem o time do "mais querido" para essa partida importantíssima...
Olha Nardel, se o "Broca" está muito bem escalado, o Cassimiro não ia deixar por menos, o grande treinador João Melo traz para esta tarde o que há de melhor no seu time: No gol, Joga com a número 1: Robson. Pela direita, com a 2, joga Gontijo. Na zaga fazem a parede Betinho e Ranufo. E pela esquerda com a número meia dúzia vem Marcelino Paz do Nascimento. Pelo meio, vem com a número 5: Onofre Carne Preta e com a número 8 joga o elegante, Nilson Espoletão. Na frente, o ataque ofensivo do "mais querido" vem com Gildásio pela ponta direita com a camisa 7, e Chiquito na frente com 9. Pela esquerda, com a 11 nas costas, joga Elízio.
Muito bem, Lazinho, e quem apita a partida nesta tarde meu querido.
Quem apita nesta tarde, Nardel, é nada mais nada menos que o Juiz que expulsou Rivelino de campo: Juareza Pimenta, mais conhecido como Zuza.
Tudo pronto para o início desta partida nesta tarde de Domingo aqui no campo do União, os jogadores já se encontram em campo em suas diversas posições para o início da partida, O "Broca" vem com seu uniforme tradicional: Meiões Brancos, Calões pretos e a Camisa branca com a honrosa faixa preta cruzando a extensão diagonal da camisa. O "mais querido" vem com Seu uniforme tradicional, Meiões azuis, calção azul e Camisa Azul, com o brasão no peito esquerdo com as letras A A C A . Alguma sugestão de placar para esta tarde, Teixeira Bastos?
Não, Nardel, em se tratando de Cassimiro e Ateneu, tudo pode acontecer....
Muito bem, Zuza já no centro do campo, olha para um lado e olha para o outro e sopra o apito com a força dos anjos e atenção...Começa a partida, atenção deu o toque na bola Durães, recebeu o combate do Nilson Espoletão, então recuou a bola para Milton Muriçoca que joga pela esquerda com brazinho pelo Broca. Brazinho carrega a bola, recebe o combate de Gontijo, mas ele se livra da marcação, toca para Moacir Almeida que perde a bola para Betinho, que imediatamente toca na esquerda para Marcelino, que dominou a bola, pôs no chão e fez o lançamento, a bola cruza a extensão do gramado em direção ao gol, caiu nos pés do Espoletão ele dá o toque na esquerda pro Onofre Carne Preta, este deu um toque curto pra dentro, passou a bola por suas pernas, saiu fora do Rubens e sofreu a falta... É falta perigosíssima em direção a meta do Tu Peixoto, Teixeira Bastos.
Perigosíssima Nardel, pode sair o gol pelo lado do Cassimiro.
Ajeitou a bola com carinho Nilson Espoletão, quando Tu Peixoto coloca na barreira Milton Ramos, Muriçoca e Brazinho. Atenção, vai para a batida Espoletão, ele olha para canto direito de Tu Peixoto. Parou, olhou, os jogadores se embolam na área, num mexe remexe danado e Nilsão se prepara para a batida. Atenção correu para a bola, Espoletão, partiu bateuuuuuuuuuuuuuuuu... E a bola entrou...
Gooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooolllll é do Mais queridddddddddddddddddooooooooooo, Nilson Espoletão, Camiseta número 8, um tirambaço, a bola entrou no angulo direto de Tú Peixoto que nada pode fazer. Vai buscar lá dentroooo..e o que só você viu Lazinho Guimarães...
Eu não vi Nardel, por que foi um foguetaço que passou por cima do Tú Peixoto, que só viu a bola morrer no fundo do barbante, se bem que aqui no céu, nem a bola nem ninguém morre. O certo é que o Cassimiro inaugura o placar para o delírio dos anjos e de toda a eternidade presente aqui no Céu, José Nardel.
Muito bem, sai a bola a equipe do Broca com Durães, que tocou para brazinho na esquerda, brazinho recua para Vivaldo, este que recebe a marcação de gontijo, mas se livra dela e entrega para Moacir Almeida, que dribla o primeiro, dribla o segundo, tá cara com Robson toca no canto esquerdo e Gol....gooooooooooooooooooooooooooooooollllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll do Ateneu, um golaço de Moacir Almeida, cara a cara com Robson ele tocou no canto direito, a bola foi rasteirinha, rasteirinha e morreu no fundo da rede, quer dizer, como diz o Lazinho, aqui no céu nada morre. Mas, espere um momento, o que está acontecendo aí embaixo Lazinho.
Quebra quebra geral no céu, Nardel. Gontijo chamou Onofre de ladrão e aqui no céu não pode. O Juiz Juarez vai expulsar Gontijo, mas espere um pouco, Nardel, ele é que está sendo expulso de campo. Mas que Diabos é isso meu Deus do céu, uma bagunça, um quebra-quebra danado. Infelizmente, o jogo não terá prosseguimento Nardel, por que em se tratando de Cassimiro e Ateneu, será mesmo um eterno empate...

AQUELE ABRAÇO: Para o Radialista Sebastião Remiggio e os desportistas Geraldo Lopes e Carlúcio Bicalho que relembraram a seleção do Rádio, e a seleção esportiva de Cassimiro e Ateneu para esta partida.