terça-feira, 30 de maio de 2017

Diretor de Esportes da TV Globo é demitido após emissora não renovar contrato de amistosos com a CBF

Diretor de Esportes da Globo, Renato Ribeiro foi demitido
depois que a emissora não conseguiu fechar contrato com a CBF
(Foto: Portal Memória Globo)
Em comunicado interno aos funcionários, a Rede Globo anunciou a saída de Renato Ribeiro do cargo de diretor da Central Globo de Esportes. A função será ocupada interinamente por Roberto Marinho Neto, diretor-geral de esportes do Grupo Globo até que "nova estrutura seja definida".

A decisão acontece no mesmo dia em que reportagem do jornal "Folha de S.Paulo" revelou que a emissora não transmitirá os amistosos da seleção brasileira contra Argentina e Austrália, em 9 e 13 de junho, respectivamente. A CBF comprou horários na TV Brasil para exibir os jogos.

Até o ano passado, a Globo transmitia com exclusividade todos os jogos da seleção. Não houve renovação de contrato.

A emissora tem os direitos de transmissão para as partidas das eliminatórias para a Copa da Rússia, em 2018. Também exibirá o Mundial do próximo ano, assim como o de 2022, no Qatar. Mas, para as próximas eliminatórias, não há nenhum contrato assinado e a CBF estuda usar seu próprio projeto de transmissão.

Para os dois amistosos na Austrália, a Confederação tenta fechar acordo com o Facebook para mostrar as partidas pela internet, com cotas publicitárias de R$ 2,3 milhões cada.
Em nota divulgada à imprensa, a Globo disse não concordar com o modelo escolhido pela CBF e que buscou um acordo, sem sucesso.

"A CBF tinha planos de negociar os direitos dos amistosos e das Eliminatórias da Copa 2022 na forma de bid (leilão fechado). Recentemente decidiu vender os dois jogos amistosos de forma avulsa e, embora não acreditemos que esta seja a melhor solução para todas as partes, tentamos negociar, mas não chegamos a nenhum acordo", diz o texto divulgado pela assessoria da emissora.

A reportagem enviou e-mail à Globo questionando se a saída de Ribeiro estava relacionada à não transmissão dos amistosos da seleção. A emissora não respondeu.

Com informações da Folhapress.

CBF não fecha com a Globo e assume transmissão de amistosos da Seleção

Os amistosos da Seleção Brasileira contra Argentina e Austrália não serão transmitidos pela Globo. A CBF resolveu embarcar em uma nova experiência de exibição das partidas do Brasil, fornecendo ela mesma o sinal. Assim, os próximos dois jogos da equipe comandada por Tite serão transmitidos em vias diferentes.

Na nova política, um espaço na grade da TV Brasil foi comprado, como revelou a "Folha de S. Paulo", mas também haverá transmissão via CBF TV, na web, e pelo aplicativo da Vivo Mobile. 

Na transmissão da CBF, feita da sede da entidade, no Rio, os comentários serão de Pelé e Denílson, com narração de Nivaldo Prieto. As partidas serão nos dias 9 e 13 de junho, às 7h (de Brasília).

Mais informações no link: http://www.msn.com/pt-br/esportes/amistosos-internacionais/cbf-n%C3%A3o-fecha-com-a-globo-e-assume-transmiss%C3%A3o-de-amistosos-da-sele%C3%A7%C3%A3o/ar-BBBDR50?li=AAggXC1&ocid=mailsignout

Futebol nas telonas

Montes Claros vai ter uma das salas de cinema disponibilizada
para transmitir a final da UEFA Champions League.
Pelo segundo ano consecutivo, a Globo vai levar as emoções da grande final da Liga dos Campeões para as salas de cinema. No dia 03 de junho, milhares de pessoas poderão acompanhar a partida final entre Real Madrid e Juventus, que acontece no Estádio Nacional, no País de Gales, em salas de cinema espalhadas por todo o país com uma transmissão feita exclusivamente para as telonas. 


A iniciativa é uma parceria da Globo com a Cinecolor e com a CineLive, as duas principais distribuidoras de conteúdo via satélite para cinema do país.Em Montes Claros, o Cinemais transmitirá a Final da UEFA Champions League 2017 às 15h15. O valor é de R$ 60 e os ingressos serão vendidos nas bilheterias.