terça-feira, 27 de junho de 2017

Atletas da equipe Dojô Shobukai se unem e usam site de doações para conseguir arrecadar fundos para disputa do título mundial no Canadá



Atletas de Montes Claros esperam conseguir fundos
para disputar campeonato no Canadá (foto: arquivo pessoal)

O Karatê montes-clarense está cada vez mais bem representado.Depois de conseguir a classificação na seletiva do Campeonato Brasileiro da IKGA Brasil, que ocorreu em Santa Catarina, agora os atletas Magnus.. Silas Queiroz e Carlos Daniel “Yudi” estão também classificados para o Campeonato Mundial que será disputado em Vancouver, no Canadá, em 28 Setembro até 01 de Outubro deste ano.


A Classificação foi difícil, uma vez que houve problemas de patrocínio e os atletas sequer sabiam se conseguiriam viajar para disputa de medalhas.


Uma poderosa arma entrou em ação para ajudá-los neste objetivo: as redes sociais. O Professor Marcos Aurélio se reuniu com pais e amigos dos alunos e, juntos, elaboraram uma uma rifa para a compra de 2 Kimonos que foram doados. Os valores arrecadados seriam revertidos para a viagem dos atletas. A ação deu certo e os atletas conseguiram viajar para a cidade de Tubarão. Trouxeram de lá a classificação para o Campeonato Mundial, no Canadá.


Agora, de novo vai ser preciso contar com a doação dos amantes do esporte para que os garotos possam conseguir mais este objetivo.



Segundo O Prof. Marcos Aurélio, as doações podem ser feitas pelo telefone ou por um site especializado em arrecadações para eventos.


“Novamente precisamos contar com o apoio dos torcedores para que estes três atletas possam estar em setembro em Vancouver, CAN, para representar Montes Claros e o Brasil no Campeonato Mundial. Quem quiser doar, pode entrar  no site www.vakinha.com e fazer sua doação para que possamos conseguir enviar nossos atletas ao Canadá” explica Aurélio.


Ainda outra maneira de doar e obter mais informações é pelo telefone: 9 – 9991- 4637.


Última vaga para a próxima fase da Liga de Futsal de Montes Claros – Troféu Geraldo Brant será decidida nesta terça-feira

O complemento da sétima e última rodada da Liga de Futsal de Montes Claros 2017 – Troféu Geraldo Brant marcada para amanhã, dia 27, no ginásio Ana Lopes, vai decidir a última vaga das quartas de final. Três equipes brigam pela vaga: Unimontes, Unika Futsal e Restaurante Copacabana/Uai Tintas. 

Às 20h, a Unika Futsal enfrenta o Restaurante Copacabana/Uai Tintas e quem vencer garante a última vaga. Unimontes que não joga mais, fica na torcida por um empate para se garantir na próxima fase. Com o empate a Unika Futsal chegaria aos seis pontos, mas perderia no critério de confronto direto. 
 
Já estão classificados diretos para semifinal: Jac’s Futsal e MCTC. Para as quartas de final estão garantidos: Spalla Futsal, Clube da Bola e AABB Bocaiuva, que ainda luta para chegar na terceira colocação geral e assim teria a vantagem do empate na próxima fase. 
 
No outro jogo da noite, às 21h, a AABB Bocaiuva enfrenta o Jac’s Futsal. A AABB Bocaiuva luta ainda para chegar entre o terceiro ou quarto lugar, que teriam a vantagem de jogar por empate nas quartas-de-final. Para isso pode até empatar com o Jac’s Futsal, na última rodada, que ficaria em terceiro lugar geral da primeira fase e assim jogaria por empate no mata-mata.   

ARTILHARIA
 
Batata (Jac’s Futsal) é o artilheiro isolado da Liga de Futsal com 15 gols, na vice-artilharia estão Reinaldo (AABB Bocaiuva) e Marcelinho Brejo (MCTC) com 11 gols. Em seguida vem Eduardo (Clube da Bola) e Bill (Spalla Futsal) com 10 gols, logo depois vem Ricardo (Jac’s Futsal) com nove gols.
 
CLASSIFICAÇÃO
Equipes
PG
J
V
E
D
GP
GC
S
1) Jac’s Futsal*
14
6
4
2
0
39
22
17
2) MCTC*
14
7
4
2
1
33
28
5
3) Spalla Futsal**
11
7
3
2
2
21
25
-4
4) Clube da Bola**
10
7
3
1
3
23
28
-5
5) AABB Bocaiuva**
10
6
3
1
2
31
25
6
6) Unimontes
6
7
2
0
5
26
27
-1
7) Unika Futsal
5
6
1
2
3
18
25
-7
8) Restaurante Copacabana
3
6
1
0
5
25
38
-13
*Classificados diretos para semifinal
**Classificados para as quartas-de-final
Atualizada: 24/06/2017