quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Tem montes-clarense no pedaço

Montes Claros será representada pelo atleta
Ryan Pablo no Futsal Mineiro. (Foto: divulgação)
O atleta Ryan Pablo Miranda, do Montes Claros Tênis Clube, foi convocado para a Seleção Mineira sub-17 que vai disputar o Campeonato Brasileiro de Seleções, que ocorrerá entre os dias 5 e 9 de Setembro em Uberlândia.

A Seleção se apresentou no dia 12/08 em Uberlândia para os treinamentos visando a disputa da competição, que será disputada no Ginásio Oranides Borges, do Praia Clube, em Uberlândia.

Sob o comando do técnico Marcelo Duarte (Morcego), a equipe realizou treinos em dois períodos.  

Os trabalhos já começaram e entre os dias 14 e 15 os garotos enfrentaram as equipes adulta e sub-20 do Praia, em partidas amistosas.

Para o treinador do MCTC, Geraldo Magela Durães, o Gezinho, essa convocação representa muito para o futsal norte mineiro.

- Significa que o trabalho dos garotos da base está sendo monitorado e pode render frutos. O futsal esteve inerte, mas agora está sendo recuperado com tudo e pode ser sem sombra de dúvida uma grande referência para o esporte norte mineiro ao lado do Handebol e do Vôlei – diz Gezinho.

Ryan também está feliz com a convocação e espera render da melhor forma dentro do time, já que o companheiro, Victor Guilherme, sofreu contusão e não foi efetivado na convocação.

Também o atleta Vinicius Henrique foi convocado, mas em função da participação em um curso não pode aceitar o convite, restando a Ryan a responsabilidade de representar o futsal do norte de minas.

- Quero honrar o nome do norte de minas na seleção e para isso preciso mostrar todo o meu potencial, e espero que o técnico Marcelo possa aproveitar o meu trabalho dentro da seleção neste período – afirma Ryan.

Os jogadores e a comissão técnica da Seleção Mineira sub-17 voltam a se reunir no dia 28 de Agosto, quando finalizam a preparação da equipe até a data do inicio do torneio.