segunda-feira, 26 de junho de 2017

Mineiro e santista levam o título da 11ª etapa da Liga Nacional de Beach Tennis em Montes Claros

Luiz Basile, Andrew Leite Lopes e Raffael Agulha
(Crédito: Divulgação)
Título para a dupla favorita neste domingo nas quadras do 1º Max Min Open, a 3ª etapa do Circuito Mineiro de Beach Tennis, 11ª da Liga Nacional de Beach Tennis, realizado no Clube Max Min, pela primeira vez um evento nacional do esporte na cidade de Montes Claros (MG). 
 
O santista Raffael Agulha, top 80 do ranking do mundo, ex-top 20, e que é o líder do ranking da Liga Nacional de Beach Tennis, e o mineiro de Belo Horizonte, Luiz Basile, quinto colocado da tabela da LNBT, faturaram o troféu derrotando a dupla mineira formada por Wellington Almeida/Frederico Ferraz por 6/0 6/1 na decisão.

É a sétima conquista em onze etapas de Agulha que esteve presente em nove delas - cinco com o carioca Kuteer Volmer. Basile fatura seu primeiro caneco em sua segunda final - foi vice na etapa do Guarujá (SP) há duas semanas. 

Na dupla mista o caneco ficou com Basile e Fernanda Ferreira derrotando na final Wellington Almeida/Ana Maria Barcelos por 9/7. 

"Estamos muito felizes, tudo deu certo, foi uma grande etapa, Montes Claros tem Beach Tennis há cerca de dois anos e recebeu pela primeira vez um grande evento nacional. O clube fez três quadras para o evento, tivemos festa de abertura com banda ao vivo, jantar para os jogadores, convidados e imprensa Muito legal. Tivemos mais atletas jogando o evento e até um canadense disputando a competição de última hora, um ex-tenista. Fernanda Ferreira e Grazi Silva, duas treinadoras tops de tênis do Minas Tênis Clube também participaram. Na masculina profissional foi uma ótima atuação nossa fechando com chave de ouro na final", comemorou Basile diante dos 92 atletas de SP, MG, BA e do Canadá que a etapa recebeu. A Liga Nacional de Beach Tennis recebe também atletas de outros países. 

"O saldo foi tao positivo que estamos em conversas para uma nova etapa no local para o fim do ano", seguiu Basile que já confirma a 4ª etapa do Cicuito Mineiro que será realizada em Belo Horizonte com local a confirmar e premiação a confirmar entre os dias 18 e 20 de agosto. A cidade de Sarzedo também receberá etapa do Circuito Mineiro e da Liga Nacional de Beach Tennis com data a confirmar. 

O torneio teve a premiação total de R$ 3 mil destinada aos profissionais com 150 pontos no ranking da LNBT que já teve outras duas etapas realizadas em solo mineiro, ambas em Belo Horizonte no Centro de Treinamento BLVS de Beach Tennis e etapas já realizadas em São Francisco do Sul (SC), Rio de Janeiro (RJ), Porto Seguro (BA), Santos e Guarujá (SP).