quinta-feira, 8 de junho de 2017

Tem Gringo no Vôlei

Lisandro Zanotti é o novo contratado
oficial do MC Vôlei (Foto: divulgação)
Montes Claros Vôlei é presença confirmada na Superliga 2017/18. E para manter-se bem na elite do voleibol nacional, assim como na última temporada, quando finalizou a Superliga como o 5º melhor time do país, o Pequi Atômico tem trago grandes reforços para a equipe.

O primeiro atleta a ser anunciado oficialmente para compor o time norte mineiro é o ponteiro Lisandro Zanotti, que vem direito da Argentina para solos montesclarenses. 

O atleta de 26 anos, e 1m95, foi recentemente convocado para a seleção argentina de voleibol, o que traz à tona o grande potencial de Zanotti e sua capacidade de reforçar ainda mais o MocVôlei.

Jogando na posição de ponteiro, o hermano argentino já fez grandes passagens por equipes de seu país, mas a vinda para o Montes Claros Vôlei será sua primeira experiência fora da terra natal. 

Clubes por onde Lisandro Zanotti passou: 


2014-2017: Lomas Voley (Argetina)
2013-2014: Club Ciudad (Argetina)
2012-2013: PSM Vôlei (Argentina)
2010-2012: Villa Maria Voley (Argentina)
2008-2011: Velez Sarsfield (Metropolitan Torunament)

Morre Eduardo Maluf, diretor de futebol do Atlético-MG

O futebol brasileiro está de luto nesta quinta-feira. Morreu o diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf. Ele tinha 61 anos e lutava contra um câncer há mais de um ano. 

O clube alvingro decretou luto de três dias.

O dirigente retornou ao ao trabalho no começo deste ano por conta de tratamento contra um câncer no estômago, que o deixou fora da ativa por vários meses.

Em sua segunda passagem pelo Galo desde desde 2010, Maluf esteve presente na montagem do elenco nas conquistas da Libertadores de 2013 e da Copa do Brasil de 2014. O dirigente, que trabalhara primeiramente no clube em 2000 e que também passou pelo Cruzeiro, participou de outros títulos dos alvinegros: aRecopa Sul-Americana 2014 e os Campeonatos Mineiros de 2012, 2013, 2015 e 2017.
(com informações do site ESPN)

Técnico Rogério Santana se transfere para basquete de Juiz de Fora

Em entrevista ao Camisa 12, o técnico Rogério Santana
explicou sua transferência para o basquete de Juiz de Fora
(Foto: reprodução)
O treinador de basquete Rogério Santana está de malas prontas. Convidado para dirigir o JF Celtic, de Juiz de Fora, ele comanda seu último evento em Montes Claros nesta sexta feira, 9 de Junho.

As 24 horas de Basquete da Funorte começam às 13 horas no Campus JK e se estendem até o mesmo horário do sábado, 10. A entrada é gratuita e o público pode participar do evento assistindo aos atletas que vão atuar em forma de revezamento.

Em participação no programa Camisa 12, da TV Geraes, desta quinta feira, 08, Rogério explicou como se deu sua transferência para o basquete da Zona da Mata: "O JF Celtics de Juiz de Fora me fez uma proposta para ser o coordenador técnico de um projeto de médio de longo prazo que visa daqui alguns anos estar pleiteando uma vaga no NBB e eu estarei, além de coordenando, sendo também técnico das equipes sub-19 e sub-18 do Celtics", disse Santana.

Além de um novo desafio, outro motivo que levou Rogério a se mudar para Juiz de Fora é a proximidade com o filho Yan Santana que defende as cores da equipe do Ginástico, de Belo Horizonte. "A distância entre Juiz de Fora e BH é menor e é claro, que estaremos mais próximos e também cuidando de alguma forma da boa performance do Yan" diz Rogério.

Santana também agradeceu pelo período em que esteve a frente do basquete em Montes Claros: "Dei minha contribuição e nós conseguimos evoluir muito e elevar o nome do basquete montes-clarense, mas estão ficando grandes profissionais que sem sombra de dúvida vão continuar o trabalho que começamos" afirma.

Rogério convida público a prestigiar as 24 Horas de
Basquete da Funorte
Rogério Santana é bicampeão mineiro Sub-17 e campeão estadual Sub-19 com equipes femininas. Mais adiante, foi campeão brasileiro da 3ª Divisão de Seleções Estaduais com Minas Gerais e vice na 2ª Divisão, além de vários títulos com a base em competições escolares em Minas Gerais