sexta-feira, 19 de maio de 2017

Handebol de Areia



Copa reunirá equipes em sede campestre de Clube e inscrições estão abertas para o público em geral.

Copa de Handebol reunirá equipes em Montes Claros (Foto: divulgação)

Nos dias 03 e 04 de Junho, os amantes do Handebol vão poder prestigiar mais uma modalidade do esporte em Montes Claros. A Primeira Copa de Handebol de Areia vai movimentar atletas de todas as categorias e faixa etária: Juvenil, adulto, Masculino e Feminino.

Segundo o atleta Jorge Borges, que esteve no programa Camisa 12, da TV Geraes, nesta sexta feira, a prática do esporte começou ainda no ano passado e se transformou numa Copa em 2017.

- Em 2016, o treinador Lucas Nagem promoveu alguns jogos de Handebol de Areia, mas este ano a modalidade foi transformada numa copa, coordenada pela treinadora Francis Nascimento. Esperamos que o número máximo de equipes possam participar do evento - diz Borges.

A Copa será disputada com chaveamento de equipes e jogos eliminatórios, ficando a grande final para o dia 04 de Junho. As partidas serão disputadas na sede campestre do Pentáurea Clube.

As inscrições para participar estão abertas e podem ser feitas pelo site da secretaria do clube Pentáurea (www.pentáurea.com.br) ou pelo telefone: 3221 3445.

Futsal Feminino na cabeça!



Meninas do "Carlão" representam Montes Claros na fase microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais.


Módulo I e II da EE. Carlos Albuquerque
defendem Montes Clarosnos Jogos Escolares

Nesta Segunda feira começa a fase Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais. Montes Claros vai ser representada pelas atletas da Escola Estadual Carlos Albuquerque nos módulos I e II.

As Cerimônia de abertura será nesta segunda feira, 19, no Ginásio Darcy Ribeiro, na Praça de Esportes, mas as 17 horas a bola já rola pelo Módulo II (14 a 17 anos) para as meninas do Carlão. O time enfrenta a Escola Francisco Andrade, de Patis no Ginásio Ana Lopes, no Parque Municipal.

Na manhã de terça, 23, será a vez das meninas do Módulo I (11 a 13 anos) estrearem na competição, aguardando os resultados da segunda feira entre as Escolas Francisco Andrade, de Patis e São Francisco de Assis, de Botumirim.

As garotas do Carlão realizam o último treinamento antes de entrarem em quadra nesta sexta feira a tarde. Confira abaixo o convite da treinadora do time Daiany Spínola para que a torcida prestigie o time.




Bola na Rede é gol!




Spalla vence a Primeira e MCTC E Jac’s ficam no empate na Liga de Futsal de Montes Claros – Troféu Geraldo Brant




Foi finalizada na noite desta quinta-feira, dia 18, no ginásio Ana Lopes, a segunda rodada da Liga de Futsal de Montes Claros – Troféu Geraldo Brant.  
 
No primeiro duelo da noite, o Spalla Futsal se reabilitou ao vencer o Unika Futsal por 4 x 3, destaque para o ala Bill que marcou três vezes, o outro gol foi marcado por Davidson, para o Unika marcaram Ryan, João Miguel e Gabriel. Com o resultado o Unika Futsal ocupa a sétima colocação com um ponto, já a Spalla Futsal assumiu a quinta colocação com três pontos.
Spalla venceu sua primeira partida na Liga de Futsal (Foto: Heberth Halley)

A Spalla futsal venceu com: Charlinho, Bill, Cauzinho, Marco Alessandro, Igor Pequi, Davidson, Emerson, Diego Branquinho, Xaropinho, Rafael e Marcelo. Técnico Bruno Coutinho.

O Unika Futsal jogou com: Rock, Willian, Ryan, Gildeon, Oliveirinha, Ricardo, Gabriel, Renan, Paulo Henrique, João Miguel, Luis Felipe e Diogo. Técnico João Batista.  
 
Na outra partida, um show de gols entre MCTC x Jac´s Futsal. As duas equipes empataram em 7 x 7. Os gols do MCTC foram marcados por Marcelo Brejo (2), Bruno Henrique (2), Marcelinho Pastor, Thallis e Rafinha. Para o Jac´s Futsal marcaram Danilo Azeitona (3), Batata (2), Tocha e Alexandre. O MCTC está na vice-liderança com quatro pontos, enquanto que o Jac´s Futsal ocupa a sexta colocação com dois pontos. 

O MCTC jogou com: Bruno Henrique, Marcelinho Pastor, Rafinha, Marcelinho Brejo, Thallis, Jhonatan, Marquinhos, Piu, Vitinho e Christian. Técnico Gesinho.

O Jac´s Futsal atuou com: Winícius, Luiz Carlos, Tocha, Alonso, Danilo Azeitona, Batata, Ricardo, Victor e Manteiga. Técnico Eustáquio Soran. 
  
Arbitragem foi de Afonso Leal, Hélio Pereira, Rogério Leal e Mateus Baia.  

DISPUTA ACIRRADA PELA ARTILHARIA
 
Após o término da segunda rodada da Liga de Futsal de Montes Claros – Troféu Geraldo Brant a disputa também acontece na artilharia. Até o momento o artilheiro é Eduardo (Clube da Bola), com seis gols, na vice-artilharia vem Reinaldo (AABB Bocaiuva) com quatro gols, e logo depois empatados com três gols estão Thallis e Marcelinho Brejo ambos do (MCTC), Kanu (Restaurante Copacabana/Uai Tintas),
Danilo Azeitona (Jac´s Futsal) e Bill (Spalla Futsal).


NÚMEROS DA LIGA 

Foram realizados até o momento oito jogos, com 67 gols marcados, média de 8,37 por partida. A equipe que mais balançou as redes foi o MCTC com 13 gols. As equipes que menos marcaram gols foram o Unika Futsal e a Unimontes com cinco gols. A defesa mais vazada da competição é a AABB Bocaiuva com 11 gols sofridos e a equipe que menos sofreu gols é o Clube da Bola com cinco gols. A única equipe com 100% de aproveitamento é o Clube da Bola que venceu os dois jogos. A Unimontes, última colocada ainda não pontuou.  



Texto: Heberth Halley