segunda-feira, 31 de julho de 2017

Atletas tem dificuldade com Ventania no GP de Ciclismo AABB.

José Nilton voltou a prestigiar evento após
8 anos fora de Montes Claros (Foto: Paulo Rodrigues)
Com concentração a partir das 7 horas da manhã e largada às 9 horas, os 30 competidores fizeram um percurso de 90 KM entre ida e volta pela LMG 657, pela Estrada da Produção.


Este ano, o ciclista José Luiz de Oliveira Franco foi o vencedor da competição. Indagado se teria sido mais fácil ter ganhado em função do tempo ameno, Zé foi enfático ao responder: Não!


- O vento lateral desta vez foi mais desafiador que o próprio sol, que é costume de quem participa do desafio na Estrada da Produção. Para quem liderava o pelotão, a situação ficou mais complicada, uma vez que tive que desprender mais força para permanecer com a bike cortando o vento e ao mesmo tempo com cronometro suficiente para bater as duas metas volantes – afirmou Zé Luiz.


Neste ano uma participação foi mais que especial segundo os organizadores. O cliclista Nilton José Barroso retornou para prestigiar a prova depois de 8 anos sem correr em Montes Claros. Nilton, que começou suas primeiras passadas quando o ranking Bicimax ainda estava engatinhando em 1995, trilhou pelos caminhos do ciclismo e ganhou tudo que podia e mais um pouco de lá para cá: tetra-campeão norte mineiro, Campeão Mineiro, Paulista, Inconfidência Mineira, volta do Uruguay, Chile, Panamericano, Campeão de Salvador-BA, Copa América desde 1995 pela Equipe Pirelli de Ciclismo de SP.
José Luiz Franco venceu de ponta a ponta
O GP de Ciclismo (Foto: Paulo Rodrigues)

- Para mim foi um privilégio retornar as origens e poder prestigiar esta prova de ciclismo da AABB que se tornou parte do calendário da região. Não moro mais em Minas Gerais, mas estar aqui com meus amigos e conterrâneos me faz sentir próximo dos meus amigos e daqueles que foram meus maiores incentivadores: Juan Farina e sua esposa, Alayde Neves – conclui Nilton José.

Nenhum comentário: