quarta-feira, 24 de maio de 2017

Indyu conquista mais uma nos JEMG



Alunos vencem escola de Lontra e conquistam título dos Jogos Escolares no Módulo II se classificando para a etapa regional.



Indyu conquista classificação
para fase regional dos JEMG (Foto:divulgação)
O Colégio Indyu conquistou a etapa microrregional do JEMG - Jogos Escolares de Minas Gerais ao vencer a melhor de três contra a equipe de Lontra.



No Módulo II as duas equipes disputariam três partidas para saber quem ficaria com o título, mas o Indyu venceu duas e evitou a necessidade da decisiva. No primeiro jogo, os meninos venceram a Escola Estadual Simão Campos pelo placar de 84 x 2 e na segunda partida o placar foi de 83 x 3.



Os atletas/alunos comandados pelo Professor Rubem Ribeiro conseguiram mais uma vez se superar e superar os adversários garantindo assim a vaga na fase regional dos Jogos Escolares que ocorrerá no mês de Julho.



Foram eles:  Caio Emanuel,Ronaldo José,Maurício Antônio,Pedro Henrique,Iury Alves,Vinicius Macedo,Ronald Dantas,Rafael Tresena,Lucas Marcelino,Carlos Ettiene.



Cem vezes campeões!

Handebol do colégio Padrão chega
a marca de 100 conquistas ( Foto: Heberth Halley)
Com a conquista do handebol masculino módulo II na fase microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG, na manhã desta quarta-feira, dia 24, no ginásio Ana Lopes, o Colégio Padrão Internacional chega a impressionante marca de 100 títulos desde 2012, quando foi criado o Projeto Padrão Esporte Clube.

Foram inúmeras conquistas e 100 vezes as equipes de futsal, handebol e vôlei gritaram é campeão! Durante esses anos o Colégio Padrão Internacional teve conquistas expressivas tornando-se hoje uma referência e uma potência no esporte educacional de Minas Gerais. 

O Colégio Padrão se sagrou campeão brasileiro de handebol escolar sub-14 em 2016, tricampeão estadual de handebol do JEMG sub-14 em 2014, 2015 e 2016 e campeão estadual de futsal do JEMG sub-14 em 2014.

Com mais esse título o time de handebol módulo II do Colégio Padrão garantiu vaga para a fase regional do JEMG.

Módulo I do Carlão está na semifinal do Futsal

As meninas da Escola Estadual Carlos Albuquerque estão na semifinal dos Jogos Escolares no Futsal.
Módulo I do Carlão está na semifinal do JEMG (Foto: divulgação)


Na manhã desta quarta feira, elas venceram a E.E. Francisco Andrade, de Patis por 3 x 2, de virada, com gols da capitão Fernanda (2) e da Ala Esquerda Daiane.

"o jogo foi muito difícil.O time de Patis joga organizado e tem uma atleta completamente diferenciada. Mas na minha opinião nosso grupo está mais forte. Não jogamos em função de apenas uma jogadora. Temos um grupo forte e focado", afirma a treinadora Daiany Spínola.

Com o resultado a equipe aguarda os demais confrontos para saber quem vai enfrentar nesta quinta, 25, no Ginásio Ana Lopes, às 8 horas da manhã. 

Pelo Módulo II, o "Carlão" enfrenta a escola de Coração de Jesus às 17 horas no Ginásio Ana Lopes. Se vencer, a equipe irá à semifinal amanhã às 10 horas da manhã.

 

Novo Líder


Unika e MCTC empatam, Spalla  vence e assume vice-liderança da Liga de Futsal de Montes Claros


A abertura da terceira rodada da Liga de Futsal de Montes Claros – Troféu Geraldo Brant foi marcada por dois grandes jogos na noite de terça-feira, dia 23, no ginásio Ana Lopes. No primeiro duelo, num jogo bastante movimentando, o Unika Fustal empatou com o MCTC em 4 x 4, gols de João Miguel, Willyan, Luis Felipe e Rock para o Unika e Zé Maria (3) e Marquinhos para o MCTC.

Spalla é o novo líder da Liga de Futsal (Foto: globo.com)

O Unika Futsal começou muito bem, com uma boa marcação, abriu vantagem no marcador e chegou a fazer 4 x 1, mas o MCTC, mesmo com o técnico Gezinho, suspenso pela expulsão no último jogo, conseguiu a reação e o empate já no último minuto da partida.

Com o resultado o Unika Futsal ainda não conseguiu vencer na competição. Soma dois pontos e ocupa a penúltima colocação. Já o MCTC acumula a segunda partida sem vencer e está na terceira colocação com cinco pontos. 

O Unika Futsal jogou com: Rock, Luquinhas, Willyan, Diogo, João Miguel, Gabriel, Oliveirinha, Gildeon, Ricardo, Paulo Henrique, Luis Felipe e Joelves. Técnico João Batista. 

O MCTC jogou com: Tupã, Zé Maria, Rafinha, Marquinhos, Araça, Jonathan, Piu, Christian e Bruno Henrique. Técnico Zé Leite. 

No segundo jogo da noite, a Spalla Futsal conquistou a segunda vitória consecutiva na competição ao vencer o Restaurante Copacabana/Uai Tintas por 5 x 3, gols de Cauzinho (2), Xaropinho (2) e Bill, descontando Helinho, João Victor e Oliveira. 

Logo nos primeiros minutos o Restaurante Copacabana/Uai Tintas perdeu seu capitão, o ala Kaio Augusto por expulsão, após tirar um gol do Spalla com a mão. Igor Pequi bateu e chutou na trave. O Copacabana cresceu no jogo e abriu o placar. Mas a Spalla partiu pra cima e conseguiu o empate. O jogo ganhou emoção, mas a Spalla melhor fisicamente conseguiu abrir 3 x 1, já na etapa complementar. Minutos depois pênalti para o Copacabana e foi a vez de Helinho desperdiçar a cobrança, que poderia colocar fogo no jogo. O Copacabana insistiu e até que diminuiu o placar, mas a Spalla mostrou sua força e fechou o placar em 5 x 3.

A Spalla Futsal assumiu a vice-liderança com seis pontos, enquanto que o Restaurante Copacabana/Uai Tintas está na quinta colocação com três pontos. 

O Restaurante Copacabana/Uai Tintas jogou com: Danilo, Kaio Augusto, Erick, Kanu, Helinho, João Victor, Heitor, Vitinho Denucci, Kaio Sampaio, Bruno e Oliveira. Técnico Rafael Alves.
A Spalla Futsal venceu com: Charlinho, Dêda, Bill, Igor Pequi, Kauzinho , Xaropinho, Marco, Rafael, Emerson, Marcelo e Rômulo. Técnico Zolinha.

PRÓXIMA RODADA

Na quinta-feira, dia 25, no ginásio Ana Lopes, a terceira rodada tem sequência com mais dois jogos. Às 20h, Clube da Bola x Jac´s Futsal e às 21h, AABB Bocaiuva x Unimontes.

ARTILHARIA

Após o término da segunda rodada da Liga de Futsal de Montes Claros – Troféu Geraldo Brant a disputa também acontece na artilharia. O artilheiro é Eduardo (Clube da Bola), com seis gols, na vice-artilharia vem Zé Maria (MCTC) com cinco gols, em terceiro estão Reinaldo (AABB Bocaiuva) e Bill (Spalla Futsal) com quatro gols, e em seguida com três gols estão Thallis e Marcelinho Brejo ambos do (MCTC), Kanu (Restaurante Copacabana/Uai Tintas), João Miguel (Unika Futsal) e Danilo Azeitona (Jac´s Futsal).