quarta-feira, 31 de maio de 2017

Restos mortais de Garrincha somem de cemitério no Rio de Janeiro

Administradora do local admite que não sabe nem se o corpo está enterrado

Os restos mortais de um dos maiores jogadores de futebol da história sumiu. A informação foi revelada pelo jornal Extra, nesta quarta-feira (31/5). A administração do cemitério municipal de Raiz da Serra, em Magé, na Baixada Fluminense, confirmou o sumiço.

"Pelo que a gente pesquisou, não se tem certeza de que ele esteja enterrado", admitiu a administradora do cemitério, Priscila Libério, ao Extra. "Houve uma informação de que o corpo foi exumado e levado para um nicho (gaveta no cemitério), mas não há documento da exumação", completou.

No cemitério, há duas sepulturas no cemitério que levam o nome do craque. A primeira é o local onde ele foi sepultado, ao lado de outros parentes de Mané Garrincha; a segunda é individual, em uma área mais isolada.

Há 10 anos, o corpo do jogador foi retirado do túmulo da família para que outro parente fosse enterrado ali. João Rogoginsky, primeiro de garrincha, contou que a ossada foi retirada para ser transportada para um nicho, mas daí em diante, ninguém sabe o que houve. "Eu não vi. Não deram nenhum documento disso", disse.

A informação só veio à tona porque o prefeito da cidade, Rafael Tubarão, queria homenagear o craque, que faria 84 anos em outubro. Como resposta, recebeu um relatório de recadastramento que dizia que o corpo havia sido exumado. O documento é baseado em informações de familiares que não estavam presentes no procedimento.

Garrincha, "o anjo das pernas tortas", considerado o maior driblador da história do futebol, morreu em 20 de janeiro de 1983, aos 49 anos, vítima de cirrose hepática. Ele é o maior ídolo do Botafogo, com 614 jogos, 245 gols e 18 títulos. Pela Seleção Brasileira, ganhou a Copa do Mundo em 1958 e em 1962.

 


MCTC goleia e assume liderança, Spalla e AABB Bocaiuva empatam na Liga de Futsal de Montes Claros – Troféu Geraldo Brant




MCTC é o novo lider da Liga de Futsal (Foto: H. Halley)
Uma rodada muito movimentada marcou a abertura da quarta rodada da Liga de Futsal de Montes Claros 2017 – Troféu Geraldo Brant. O Montes Claros Tênis Clube (MCTC) mesmo com vários desfalques goleou o Restaurante Copacabana/Uai Tintas por 7 x 4, gols de Marcelinho Brejo (3), Marcelinho Pastor (2), Thallis e Marquinhos, para o Copacabana marcaram Oliveira (3) e Kaio Sampaio. 

Com a vitória o MCTC assumiu a liderança isolada da competição com oito pontos e manteve invicto. Já o Restaurante Copacabana/Uai Tintas acumulou a terceira rodada. O time ocupa o sétimo lugar com três pontos. 

O MCTC venceu com: Tupã, Marcelinho Pastor, Marquinhos, Thallis, Marcelinho Brejo, Jonathan e Bruno Henrique. Técnico Gesinho.

O Restaurante Copacabana/Uai Tintas jogou com: Danilo, Helinho, Erick, Oliveira, Kanu, Vitinho Denucci, Heitor, João Victor, Pedro Riani e Kaio Sampaio. Técnico Rafael. 

No outro jogo da noite, a Spalla Futsal empatou com a AABB Bocaiuva em 3 x 3, gols de Bill (2) e Igor Pequi para a Spalla e Dudinha (2) e Reinaldo para a AABB Bocaiuva. 

O jogo foi marcado pelo equilíbrio. No ínicio do jogo, a Spalla chegou a abrir 2 x 0, mas a AABB reagiu e chegou a virar o placar, mas a Spalla empatou. A AABB sabendo da importância de uma vitória, ditava o ritmo de forma ofensiva, mas o jogo ficou mesmo no empate. 

Com o resultado, a Spalla Futsal manteve-se na vice-liderança com sete pontos, mas pode perder o segundo lugar, pois o Clube da Bola e Jac´s Futsal jogam na quinta-feira, dia 01 de junho. A AABB Bocaiuva em quinto lugar com cinco pontos e também pode perder a posição já que Unimontes e Unika Futsal estão com um jogo a menos e pode ultrapassar. 
 
 A Spalla Futsal jogou com: Rômulo, Bill, Cauzinho, Igor Pequi, Marco, Xaropinho, Emerson, Daniel, Rafael e Charlinho. Técnico Bruno.  

A AABB Bocaiuva atuou com: Beterraba, Diego, Eduardinho, Dieguinho, Dudinha, Reinaldo, Warlley, Ronaldinho, Welton, Lucas, Welligton e Thiago. Técnico Alemão.