terça-feira, 13 de junho de 2017

Jogos de Minas começam nesta quarta


Abertura dos JIMI será nesta quarta a noite.(Foto:Márcia Vieira)

Entre 14 e 18 de junho, Montes Claros recebe a Fase Microrregional dos Jogos do Interior de Minas (JIMI). A reunião técnica já aconteceu e a abertura oficial será no Ginásio Tancredo Neves, às 19h30min desta quarta-feira. 

Os jogos vão ser realizados nos seguintes locais: Ginásio Tancredo Neves, nas quadras e no Ginásio do Montes Claros Tênis Clube (MCTC); Ginásio Da Fundação Educacional Montes Claros (FEMC); Ginásio da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Ginásio Ana Lopes.

As modalidades em disputa nesta fase são o Basquete Masculino e o Feminino; Vôlei Masculino e Feminino; Handebol Masculino e Feminino, Futsal Masculino e Feminino.

As partidas começam ás 8h da manhã em todos os ginásios, mas o jogo de abertura oficial da competição será a noite, às 20h30min, entre Montes Claros e Curvelo pelo Handebol Feminino.

Nesta fase Microrregional estão sendo usados como alojamentos para atletas, dirigentes e comissões técnicas, quatro escolas estaduais, além do CAIC do Renascença. 

Texto: Wesley Gonçalves

Alemão está de volta!

Alemão volta a integrar a equipe depois de 6 anos
(Foto:Copel/Maringá)
O Montes Claros Vôlei apresenta mais um oposto que nesta temporada vestirá a camisa do time e representará a torcida mais apaixonada do Brasil. Alexander Szot Marczenski ou simplesmente o Alemão é o mais novo integrante do Pequi Atômico. 

O atleta de 1m98 vestirá a camisa do time norte mineiro pela segunda vez, já que em 2010/2011 foi um dos destaques no Montes Claros Vôlei na temporada. Recém chegado da Espanha, Alemão jogou a temporada 2016/17 pelo clube Unicaja Almería Voley.

Com grande potencial e reconhecido pela habilidade finalização com o braço esquerdo, Alemão conquistou diversos titulos em sua trajetória no voleibol, como a medalha de ouro pela Seleção Brasileira Militar na Copa Pan-Americana de 2011 no Canadá, nos Jogos Mundiais Militares de 2011 no Brasil e nos Jogos Mundiais Militares em 2015 na Coreia do Sul e também na edição do Campeonato Mundial Militar de 2014 no Brasil. Em clubes conquistou a medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Clubes de 2012 no Chile.

Cubano é nova contratação do Montes Claros Vôlei

Informações do Blog de Bruno Voloch informam que o Montes Claros fechou com um cubano.

Prevaleceu a logística.
Isbel Mesa será o primeiro cubano a vestir a camisa de Montes Claros.

O blog acaba de receber a informação de que o jogador está contratado para a temporada 2017/18.

Osmany Camejo era uma das opções. Montes Claros porém preferiu apostar em Mesa que já está adaptado ao vôlei brasileiro.

Ele tem 27 anos e fez parte do elenco de Taubaté, vice-campeão da Superliga.

A contratação do cubano já havia sido adiantada pelo jornalista Christiano Jilvan e dada como certa.