quarta-feira, 28 de junho de 2017

Coteminas é campeã no Treeking da Regularidade dos Jogos Sesi


Com a participação expressiva de trabalhadores/atletas e indústrias a 1ª Copa trekking de regularidade Bicho do Mato - Jogos Sesi, realizada no último domingo, dia 25, pela fase local dos Jogos Sesi, a Coteminas 2 foi a grande campeã na categoria indústria. Em segundo lugar ficou a Vallée 2 e em terceiro a Coteminas 1. 


Disputaram também a competição as indústrias da Copasa, Oi W, Clairmont, Minaspuma, Hipolabor, além de outras equipes da Coteminas e Vallée. 
 
A modalidade do treekking da regularidade vem crescendo a cada dia em Montes Claros e criando um grande número de adeptos. 

Além da categoria indústria, também teve a categoria Fiemg, para os funcionários que fazem parte do sistema Fiemg. O campeão foi o Sesi/SST, em segundo lugar ficou o Treeking Fit, em terceiro os Catrumanos e em quarto ficou a equipe É duro ir a pé.
 
A competição também contou com a disputa das categorias novatos e graduados.
 
O trekking foi organizado pela empresa Bicho do Mato e coordenada pela empresa ID Sports.

Definidos os confrontos das quartas de final da Liga de Futsal de Montes Claros – Troféu Geraldo Brant

Unika venceu Restaurante Copacabana e garantiu a vaga
(foto:reprodução)
AABB Bocaiuva x Unika Futsal e Spalla Futsal x Clube da Bola são o confrontos das quartas de final da Liga de Futsal de Montes Claros 2017 – Troféu Geraldo Brant. A definição ocorreu após a última rodada da primeira fase realizada na noite desta terça-feira, dia 27, no ginásio Ana Lopes. 

Num jogo emocionante, a equipe da Unika Futsal garantiu a última vaga ao vencer o Restaurante Copacabana/Uai Tintas por 3 x 2, gols de João Miguel (2) e Diogo, descontando Kanu (2). Com o resultado, Restaurante Copacabana/Uai Tintas e Unimontes Educação Física foram eliminados da competição.

No outro jogo, a equipe da AABB Bocaiuva acabou com a invencibilidade do Jac’s Futsal ao vencer por 6 x 3, gols de Reinaldo (2), Eduardinho, Ronaldinho, Genilson e Dudinha, descontando Rond, Ricardo e Manteiga, e com a vitória garantiu o terceiro lugar geral da primeira fase. 

Na quinta-feira, dia 29, no ginásio Ana Lopes, acontecem os jogos das quartas de final. Às 20h, a Spalla Futsal terminou em quarto lugar e joga por empate contra o Clube da Bola, que acabou na quinta colocação. No confronto da primeira fase, as duas equipes empataram em 2 x 2. 

Logo depois, às 21h, a AABB Bocaiuva, que ficou em terceiro lugar geral, também joga por empate contra a Unika Futsal. Na primeira fase, a AABB Bocaiuva venceu a Unika Futsal, que estava muito desfalcada por 3 x 2.

Jac’s Futsal (1º lugar) e MCTC (2º lugar) classificaram diretamente para as semifinais.
O Jac’s Futsal espera o vencedor de AABB Bocaiuva x Unika Futsal e o MCTC o classificado de Spalla Futsal x Clube da Bola.   


NÚMEROS
Na primeira fase foram realizados 28 jogos, as redes balançaram 228 vezes, média de 8,14 gols partida. A equipe que mais marcou gols foi Jac’s Futsal 42 vezes. Unika Futsal e Spalla Futsal foram as equipes que menos balançaram as redes, fizeram 21 gols cada. O time que mais sofreu gols foi o Restaurante Copacabana com 38 gols sofridos. A defesa menos vazada foi a Spalla Futsal que sofreu 25 gols.

A disputa pela artilharia tem tido uma disputa à parte. Batata (Jac’s Futsal) é o artilheiro isolado da Liga de Futsal com 15 gols, na vice-artilharia está Reinaldo (AABB Bocaiuva) com 13 gols, em seguida Marcelinho Brejo (MCTC) com 11 gols. Logo depois estão empatados com 10 gols, Eduardo (Clube da Bola), Bill (Spalla Futsal) e Ricardo (Jac’s Futsal).

Montes Claros X Cruzeiro abrem o Campeonato Mineiro 2017


Montes Claros X Cruzeiro abrem o Campeonato Mineiro 2017
( Foto: Fredson Souza)

Na tarde desta terça-feira, dia Nacional do Vôlei, a Federação Mineira de Voleibol e seus filiados, Minas Tênis Clube, Sada Cruzeiro Vôlei, Juiz de Fora Vôlei e Montes Claros Vôlei definiram a programação e forma de disputa do Campeonato Mineiro Masculino 2017.

Os clubes estiveram representados pelo supervisor Luiz Sales, do Sada Cruzeiro, o gestor Andrey Souza, do Montes Claros Vôlei, o chefe de departamento Carlos Castanheira, do Minas Tênis Clube e o técnico Henrique Furtado, do Juiz de Fora Vôlei. Além deles, a FMV contou com a presença do presidente, Tomás Mendes, e os coordenadores, Daniel Pereira e Alair Lúcio.

O Campeonato Mineiro Masculino continuará com o mesmo formato aderido nas últimas edições, as quatro equipes se enfrentam em duas oportunidades na fase classificatória que contará com doze jogos. 

O torneio tem previsão para iniciar no dia 26 de setembro, com o jogo entre Sada Cruzeiro e Montes Claros Vôlei, no Poliesportivo do Riacho, em Contagem. O término da primeira fase será no dia 26 de setembro entre Minas Tênis Clube e Montes Claros Vôlei, com mando de quadra a ser confirmado pelo MTC. 

As datas para as semifinais e finais ainda não foram definidas, mas deve acontecer até o dia 9 de outubro.

O Campeonato Mineiro Masculino Adulto reúne quatro das melhores equipes do país. Na Superliga 2016/2017, as equipes Minas T.C., Montes Claros Vôlei e Juiz de Fora chegaram a fase de play-offs da maior competição nacional. O Sada Cruzeiro é o atual campeão da Superliga e do Campeonato Mineiro.

Arquivo do blog