quarta-feira, 21 de junho de 2017

Campeonato do Maracanã vai para as quartas de final



O Campeonato do Grande Maracanã vai chegando a sua fase final e 8 equipes estão na luta para a conquista do título.

O Torneio está na sua 18a edição e assim como em 2016, este ano a competição abraçou equipes de todas as regiões de Montes Claros.

Começaram a competição no dia 12 de fevereiro 11 clubes em busca do título: Novo América (Doutor João Alves), Santo Amaro (Santo Amaro), Independência (Independência), Mackenzie (João Botelho), Ponte Branca (Vila Telma), Real Galaxy (Grande Maracanã), Fluminense (São Judas II), Londrina (Grande Maracanã), Alterosa (Alterosa), Red Label (Morrinhos/Santa Rita) e Boca Junior (Vila Sion).

 O organizador da competição Robson Róger, diz que apesar de duas desistências, as equipes remanescentes demonstraram total comprometimento com a competição.

- Tivemos alguns problemas de percalço, mas as equipes estão comprometidas com a competição e vão levar até o final o torneio - explica.

Após a primeira fase, a classificação geral está assim definida: 1o Lugar: Independência( 33 pontos), 2 Lugar Ponte Branca (32 pontos), 3 Lugar Nova América (32 pontos), 4 Lugar londrina (30 pontos), 5 Lugar Santo Amaro (29 pontos), 6 Lugar Mackenze (24 pontos), 7 Lugar Red Label (19 pontos) e 8 Lugar Monte Sião (18 Pontos).
                   
Os Artilheiros do Campeonato são os atletas: João Alfredo, do Londrina com 9 Gols; Wellington Ferreira, do Nova América, com 8 gols; Marcos Rafael e Natanael do Independência, com 6 gols cada;Jefferson e Nicolas do Mackenze, com 6 gols cada. Washington, do Monte Sião, com 6 gols e por fim José Decio e Pedro Tiago, com 6 gols cada.
                      
Neste fim de semana inicia-se a segunda fase da competição com os seguintes confrontos: Monte Sião X Independência as 9.30 no Monte Sião; Red Label X Ponte Branca as 9.30 no Independência; Mackenzie X Nova América as 9. 30 no João Botelho e Santo Amaro  X Londrina as 9.15 no Santo Amaro.

Trekking nos Jogos do SESI

Competição de Trekking vai movimentar
Os Jogos do SESI  no fim de semana

Uma semana recheada de várias partidas na fase municipal dos Jogos Sesi 2017. Haverá disputa no handebol, futebol sete máster, futsal e trekking. 

Nesta quarta-feira, dia 21, às 18h45, no ginásio do Sesiminas pela modalidade de handebol, jogam Copasa x Coteminas. Devido contar com três equipes, a disputa promete muitas emoções, pois quem fizer mais pontos garante o título e vaga para a fase regional.    

Na quinta-feira, dia 22, será a vez do futebol sete máster. Às 18h45, no campo sintético do Sesiminas, pela chave B, jogam Coteminas x Minaspuma. Paralelamente, no ginásio do Sesi, às 19h, pela modalidade de vôlei masculino, Valleé enfrenta Novo Nordisk e logo depois, Coteminas joga com a Copasa, atual campeão.  

As emoções continuam no sábado à tarde no futsal masculino pela segunda rodada. Às 13h45, pela chave B, Coteminas busca a segunda vitória diante do Hipolabor que quer a reabilitação. Às 14h30, pela chave A, Minaspuma espera manter os 100% de aproveitamento diante da Lafarge que perdeu na primeira rodada e vai em busca dos primeiros pontos na competição. Às 15h, pela chave B, Ralmec que aplicou uma das maiores goleadas na história dos Jogos Sesi em Montes Claros em cima da Hipolabor por 24 x 3, espera conquistar mais uma vitória desta vez em cima da Valleé, que vem de derrota e espera reagir. E às 15h30, pela chave A, a equipe da Denver que venceu na estreia enfrenta o Novo Nordisk que também busca a reabilitação.

TREKKING

No domingo, dia 25, haverá uma programação especial durante a disputa da modalidade do trekking, que será realizado próximo ao Parque Sapucaia. O evento terá muitas atividades durante e após a disputa como quick massage, SPA das mãos, cama elástica. Dentre uma das categorias, haverá uma para os Jogos Sesi, para os industriários. Outra novidade será a categoria para os funcionários do Sistema Fiemg. A organização técnica da prova será de Fáusio da empresa Bicho do Mato. 

Jac’s vence mais uma e garante vaga na semifinal da Liga de Futsal de Montes Claros – Troféu Geraldo Brant

Depois de vitória, Jac´s Futsal se garantiu na semifinal
(Foto: Heberth Halley)
A Liga de Futsal de Montes Claros 2017 – Troféu Geraldo Brant já tem um dos semifinalistas. A equipe do Jac´s Futsal após vencer o Restaurante Copacabana/Uai Tintas por 10 x 7, na noite desta terça-feira, dia 20, no ginásio Ana Lopes, assegurou uma das vagas para a semifinais. Vale lembrar que de acordo o sistema de disputa da competição, as duas melhores equipes da primeira fase já garantem vaga direta para a semifinal. Como o Jac´s Futsal já soma 14 pontos apenas uma equipe pode alcançá-la, com isso já garantiu a vaga à semifinal. A outra vaga ainda está indefinida. 

Na vitória do Jac´s Futsal, destaque para o pivô Batata que marcou cinco vezes, e assumiu a artilharia isolada da Liga, os outros gols foram marcados por Ricardo (3), Rond e Tocha, para o Restaurante Copacabana marcaram Erick (2), João Victor (2), Kanu, Heitor e Kaio Augusto.

Mesmo coma quinta derrota na competição, a equipe do Restaurante Copacabana/Uai Tintas ainda têm chances de classificar, mesmo que remotas, entre as seis. Precisa vencer o último jogo contra a Unika Futsal e ainda torcer para que a Unimontes e Unika Futsal não marquem mais pontos. 

No outro jogo, o MCTC venceu a Unimontes Educação Física por 2 x 0, gols de Marcelinho Brejo e Marquinhos, e assumiu a vice-liderança com 11 pontos. O time da Praça de Esportes se manteve na briga pela vaga à semifinal. Basta vencer o Clube da Bola na última rodada. Já a Unimontes Educação Física permaneceu na sexta colocação com seis pontos. Mas ainda briga por uma das cinco vagas que restam para a próxima fase. 

PRÓXIMA RODADA
 
Na próxima quinta-feira, dia 22, no ginásio Ana Lopes, serão realizados dois jogos restantes válidos pela sexta rodada da Liga de Futsal de Montes Claros 2017 – Troféu Geraldo Brant. Às 20h, Clube da Bola x Spalla Futsal e às 21h, AABB Bocaiuva x Unika Futsal.