segunda-feira, 12 de junho de 2017

Brasil X Austrália na TV Geraes nesta terça





A TV Brasil exibe o jogo Brasil X Austrália amanhã (dia 13), ao vivo, a partir de 6h30. Com narração de Nivaldo Prieto, a partida tem nos comentários o maior jogador de futebol de todos os tempos, o Rei Pelé, e o pentacampeão Denílson.



O amistoso disputado em Melbourne está previsto para começar às 7h05 de Brasília. A emissora vai utilizar a segunda tela durante a partida com mensagens dos telespectadores pelo Twitter com a hashtag #seleçãonaTVBrasil.

Na sexta-feira passada, a TV Brasil transmitiu a primeira derrota do técnico Tite no comando da seleção brasileira ao perder o clássico para a Argentina por 1 a 0 com gol de Mercado.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comprou o horário da TV Brasil para exibir os amistosos contra a Argentina e também contra a Austrália, ambos em Melbourne.

Pelo contrato firmado com a TV Brasil, a CBF ficará responsável pela geração de imagens, narração, reportagens e comentários das partidas. Como a legislação não permite a veiculação de publicidade nos veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a CBF não pode exibir o comercial de seus patrocinadores durante os amistosos.

Em Montes Claros a TV Geraes, canal 2, retransmitirá Brasil X Austrália.

Rodadas da Liga de Futsal estão adiadas

A Secretaria Municipal de Esportes de Montes Claros, parceira da Liga de Futsal de Montes Claros 2017 - Troféu Geraldo Brant, que gentilmente cedeu o ginásio Ana Lopes para a realização de todos os jogos, através de seu representante entrou em contato com a coordenação da Liga de Futsal, para avisar que também não será possível a realização dos dois jogos válidos pela sexta rodada, marcados para a próxima terça-feira, dia 13 de junho, devido a pintura da quadra e sobretudo, pela realização dos Jogos do Interior de Minas Gerais - JIMI. 

Portanto, fica adiada a rodada.

A coordenação da Liga de Futsal de Montes Claros 2017 - Troféu Geraldo Brant, enviará a tabela atualizada ainda hoje.

Vale lembrar que a competição tem de terminar no dia 06 julho. Portanto, que entre os dias 19 a 23 de junho, todas as equipes jogarão duas vezes na semana para não ter problema para ninguém, sendo que além de terça e quinta-feira, haverá jogo segunda e sexta-feira de acordo com a tabela, e não haverá mudança.

Saia da mesmice: Conheça o CrossFit.



CrossFit é um programa de treinamento e condicionamento físico, desenvolvido para melhorar as capacidades fisiológicas de qualquer tipo de pessoa, desde atletas de elite, militares, idosos ou jovens. 


O objetivo do CrossFit é potencializar todas as principais capacidades físicas do ser humano, como a resistência respiratória e cardiovascular, a resistência muscular, a flexibilidade, força, coordenação, potência, agilidade, equilíbrio, velocidade e precisão. 

Os treinos do CrossFit são orientados em três princípios: movimentos funcionais (movimentos no qual a força é gerada do centro para extremidade e se assemelham bastante com todos os movimentos diários); alta intensidade (trabalhos fora da zona de conforto e para o desenvolvimento do melhor condicionamento físico); e a variação constante (uma rotina de exercícios diferente todos os dias).

O CrossFit surgiu nos Estados Unidos, na década de 1980, criado pelo treinador Greg Glassman. O modelo de treinamento foi logo adotado pelas forças armadas americanas para melhor o condicionamento físico dos soldados. 

No entanto, a técnica só se popularizou mundialmente entre os civis a partir do ano 2000, quando Greg Glassman começou a compartilhar vídeos de exercícios de CrossFit na internet.

O QUE ESPERAR DAS PRIMEIRAS AULAS DE CROSSFIT

Muitos aspirantes da modalidade já viram algum vídeo sobre CrossFit no youtube, principalmente de competições internacionais, mas o que uma pessoa que quer começar na modalidade pode esperar nos seus primeiros treinos?



Antes de iniciar nas turmas regulares o aluno passa por 3 aulas iniciais, essas aulas são imprescindíveis para o prosseguimento do programa de treinamento.

Nas aulas iniciais os alunos são introduzidos aos 9 movimentos fundamentais do CrossFit e por isso são separadas em 3 blocos (Agachamento, Press e Deadlift). Todos aprendem a agachar de forma correta o que potencializa bastante o entendimento dos outros movimentos, aprendem a empurrar o peso (PVC) acima da cabeça e tem noções de como realizar o deadlift (levantamento terra) e suas variações.



O Box



Box é o termo usado para o espaço físico de uma CrossFit. Esse nome vem do formato de caixote que a maioria dos espaços têm, com os equipamentos espalhados pelas paredes e pé direito alto.Devido a essas características necessárias para a operação, a maioria dos ginásios são espaços industriais, então não é possível esperar muito luxo nesses ambientes. Apesar das afiliadas CrossFit terem liberdade para operar como quiserem a maioria prefere investir seus recursos em bons treinadores e equipamentos de qualidade

Alta intensidade, mas nem tanta

É necessário estar preparado para dar duro nas primeiras semanas, mas esse é um período de adaptação, não é a hora de levantar cargas elevadas ou dar 100% nos WODs – workoutoftheday -, nesse momento os treinadores ainda estão conhecendo os alunos, então prudênciaé essencial.

Mesmo sem pisar no acelerador até o fim, provavelmente CrossFit é o exercício mais intenso que a maioria das pessoas já fez na vida, assim é necessário estar pronto para muitas dores pós treino e não pensar em começar com mais de três treinos na semana.

Muito aprendizado

SNATCH, AMRAP, EMON, HSPU,hang muscle clean, Fran, Murphy, Rich quem?…Os crossfitters falam um linguajar típico, cheio de expressões próprias e abreviações, aprender os termos demora um pouco principalmente para quem não está familiarizado com inglês, isso não é exatamente essencial pois os treinadores tem o dever de colocar todos a par do que está acontecendo no treino.

Por falar nos treinadores, é nas primeiras semanas que eles dedicam mais atenção aos alunos, pois é nesse período que eles aprendem os principais movimentos e corrigem a maioria de seus padrões de movimentos, garantindo uma prática segura e o progresso a longo prazo, então é necessário estar pronto para muitas correções e quando surgir alguma dúvida não ter vergonha de perguntar para o coach se aquilo está certo ou não.

Novos amigos

CrossFit não é uma academia normal, ninguém treina de fone de ouvido e vai embora sem saber o nome da pessoa ao lado, os treinos são organizados em aulas não só para otimizar o trabalho do treinador, mas também porque o apoio mutuo é fundamental e incentivado.
É possível que logo no primeiro WOD você tenha um grupo de pessoas recém conhecidas torcendo para você acabar. Não é difícil se contagiar

pelo clima dos treinos  e fazer uma nova turma de melhores amigos, afinal todos que estão treinando dividem o mesmo hobby e tem algumas semelhanças na maneira de pensar, no entanto é necessário entender que agora você faz parte de uma comunidade e a manutenção do clima também depende de você.

Também é importante não se intimidar, provavelmente no box vai haver meia dúzia de atletas de elite levantando 100kgs para cima da cabeça com facilidade e um ou dois senhores de cabelos brancos bem mais condicionados que a maioria das pessoas jamais foi, provavelmente eles estão lá há alguns anos e são os mais dispostos em acolher e ajudar inciantes. Eles provavelmente começaram como todos os outros, só estão trilhando esse caminho a mais tempo.

Esses são alguns dos principais conselhos sobre o que fazer e o que esperar em um box de CrossFit, mas o principal conselho é aproveitar o novo esporte e não esquecer de se divertir.

Montes Claros Vôlei anuncia mais umN

Najari Fernandes é a nova contratação
do MC Vôlei (Foto: divulgação)

A conta do Twiterr do MC Vôlei apontou mais uma contratação do time. O ponteiro Najari Fernandes.

O atleta defendeu a equipe do Botafogo na temporada 2016/17 onde foi um dos grandes destaques. Najari acumula vitórias, entre elas o mundial juvenil de voleibol, que foi realizado na Índia.

Além da passagem pela Seleção Brasileira Infanto Juvenil, o mesmo já integrou grandes equipes como o Pinheiros, Banespa,CSKA Sofia-Bulgaria,Vitoria de Guimaraes-Portugal,Volei Futuro,Maringa,São Bernardo Vôlei e Blumenau.

Agora Najari vem para o Norte de Minas integrar o time com a maior torcida da Superliga, as expectativas para a chegada do oposto são as melhores, a altura e as habilidades deste jovem atleta serão de grande contribuição para o sucesso do Pequi Atômico.

Arquivo do blog