terça-feira, 11 de julho de 2017

Handebol e basquete representam Montes Claros na fase regional dos Jogos Escolares


Handebol e Basquete com chances de conquista 
nesta semana nos JEMG (Foto:divulgação)

Foi aberta nesta terça-feira, 11 de julho, em Montes Claros, a fase regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG 2017). Depois de passar pelas etapas municipal e micorregional, as equipes de handebol feminino - módulos I e II - e basquete feminino que representam o município, agora entram em quadra em busca de mais um título, valendo vaga para a fase estadual.

No total, participam cerca de 1.500 alunos de 105 escolas de 51 cidades da região, que disputarão 351 jogos nas modalidades basquetebol, futsal, handebol, peteca, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

Depois da estreia nesta terça contra a E. E. Princesa Januária, a equipe enfrenta nesta quarta, 12, a E. E. Tiburtino Pena, de Francisco Sá, de quem venceu por 15 x 5 na fase microrregional. E na quinta, 13, contra o Centro de Educação e Cultura (CEC), de Januária, às 13 horas.

Já a equipe feminina de basquete abriu os jogos frente a Escola Janaubense, de Janaúba. Nesta quarta-feira, 12, às 15 horas, enfrenta a E. E. Brasiliano Braz, de São Francisco. Na quinta, 13, a E. E. Felício dos Santos, no mesmo horário. E na sexta, joga às 10 horas contra o Colégio Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, de Pirapora.

Os campeões deverão ser conhecidos até sábado (15/07).

CHICO SANTOS É O NOVO COMANDANTE DO MONTES CLAROS VÔLEI

A temporada está prestes a começar, uma equipe extremamente competente e guerreira foi montada para compor o Montes Claros Vôlei, e para estar a frente do time e levar o clube norte mineiro para disputar os maiores campeonatos do país, nada melhor que um técnico a atura.
E o novo comandate do Pequi Atômico é o Chico Santos, grande nome do voleibol nacional, Campeão Olímpico, Ex-assistente de Bernardinho na seleção brasileira de vôlei e ex técnico da seleção masculina de vôlei de Portugal.
Chico dos Santos é uma figura ilustre no vôlei nacional, acumula inúmeras conquistas no currículo, como oito Ligas Mundiais, três Campeonatos Mundiais e o histórico ouro olímpico de 2004, em Atenas, todos pela seleção brasileira masculina de vôlei.