quinta-feira, 25 de maio de 2017

Meia do "Maraca" começa seus preparativos.



Meia-Maratona muda de data e promete continuar sendo uma das provas mais difíceis do calendário de corridas de Montes Claros.



Meia Maratona sairá da avenida Queluz este ano
Prova tradicional no calendário de corridas de Montes Claros, a Meia Maratona do Maracanã é uma das corridas mais difíceis que acontece anualmente em Montes Claros.
Diferente dos outros anos, quando os atletas estavam acostumados a disputar a competição no dia 1o de maio, este ano, a meia-maratona vai ser realizada em 30 de Julho. Segundo o coordenador da competição, Cleudiomar Gonçalves, é apenas uma questão de logística.

"A crise afetou em muito nossos patrocinadores e os preparativos para a corrida. De modo que alteramos a data para o dia 30 de Julho, fato que foi muito aprovado pelos participantes" enfatizou Cleudiomar.
Corredores lutarão para percorrer os 21 KM.


A meia do "Maraca, como é carinhosamente chamada pelos atletas, deve receber como em todos so anos a presença de maratonistas experientes como João da Bota e Claudete Maria.

Cerca de 174 atletas de Montes Claros e outras cidades mineiras como Belo Horizonte e Divinópolis participaram da Edição 2016.
Sempre atentos as necessidades dos corredores, Cleudiomar e sua esposa Luci Araújo, que também é corredora, fazem modificações que possam ajudar e dar mais segurança aos atletas. Este ano a principal modificação será a largada, que vai ocorrer na Avenida Queluz, bem mais larga que os outros locais escolhidos nas edições passadas.
"Nosso principal objetivo é dar mais tranqüilidade e segurança aos corredores, e a Avenida Queluz tem amplo espaço para largada e chegada, além de estandes de nossos apoiadores" afirma Cleudiomar.
As inscrições estarão abertas a partir do dia 1o de Junho e, como nos anos anteriores, os atletas terão kits a sua disposição. Haverá também premiação em dinheiro para os vencedores de cada categoria.


JEMG - "CARLÃO" TÁ NA FINAL



Depois de vencer mais um desafio, na semifinal, as meninas da Escola Estadual Carlos Albuquerque, de Montes Claros, estão na final de futsal feminino da fase microrregional dos Jogos Escolares.



As comandadas da técnica Daiany Spínola venceram a equipe de Capitão Enéas por 2 x 1 no Módulo I e passaram por cima da equipe de Francisco Sá por acachapantes 8 x 1 pelo Módulo II.



A final vai ser nesta sexta, 26, no Ginásio Ana Lopes. O Módulo I decide às 9 da manhã contra a equipe de Coração de Jesus sendo que o Módulo II entrará em quadra às 11 horas para enfrenta Olhos D´água.

"Ainda não estou realizada apenas de estar na final" afirmou Spínola, dizendo que seu desejo é mesmo conquistar o título microrregional nos dois módulos.

Jogos encerram terceira rodada Liga de Futsal nesta quinta





Clube da Bola x Jac´s Futsal e AABB Bocaiuva x Unimontes fecham amanhã, dia 25, no ginásio Ana Lopes, a terceira rodada da Liga de Futsal de Montes Claros – Troféu Geraldo Brant, competição coordenada pelo professor de Educação Física e Jornalista, Heberth Halley, com a parceria da prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria municipal de Esportes.

O líder da competição Clube da Bola, mesmo não contando com o artilheiro da Liga de Futsal, Eduardo que foi expulso na última partida, espera continuar com o 100% de aproveitamento. A vitória mantém o time na liderança e disparado na liderança. Por outro lado, o Jac´s Futsal busca a primeira vitória na competição. O time que conta com o ex-jogador profissional, Alonso, com passagens pelo Cruzeiro, Fluminense, Criciúma, Ilha da Madeira de Portugal, e espera contar com seu talento e experiência para vencer o líder da competição. 

No outro jogo, a equipe da AABB Bocaiuva vem de derrota e agora busca a reabilitação diante da Unimontes. Uma vitória pode colocar o time bocaiuvense, do pivô Reinaldo, que tem quatro gols, entre os dois primeiros que se classificam direto para a semifinal. A Unimontes que ainda não pontuou na Liga sabe que não pode mais perder. A equipe do técnico Jiuliano Lopes perdeu as duas partidas disputadas e sabe que uma vitória dá moral pra equipe para os próximos jogos, sai da lanterna e coloca o time de novo na briga por uma das seis vagas.  

A rodada dupla tem início às 20h e a entrada é gratuita.