sexta-feira, 2 de junho de 2017

Copa de Handebol de Areia no Pentáurea neste fim de semana


16 equipes disputam a Copa de Handebol de Areia no
Pentáurea Clube (Foto: reprodução)

Os amantes do Handebol irão se reunir neste fim de semana para a realização da 1a Edição da Copa de Handebol de Areia de Montes Claros. O evento é organizado pelo projeto Handebol Montes Claros (HMC) em parceria com o Pentáurea Clube Campestre, na quadra de areia do clube, distante 22km de Montes Claros na BR-135, saída para Bocaiuva.

A competição foi dividida nas categorias Sub-16 (até 2001), Adulto (18 anos acima) e Máster (acima de 35 anos ou não filiados a Federação Mineira de Handebol (FMH).

Uma das diferenças para o handebol convencional é que o jogo é realizado em dois tempos de dez minutos cada, e cada equipe possui 5 jogadores titulares, sendo 4 jogadores de linha e 1 goleiro e até 5 reservas.

"Esperamos um campeonato de alto nível. O Handebol sempre proporciona grandes momentos para o esporte. E esta primeira Copa Pentáurea de Handebol de Areia veio para mostrar as potencialidades da região e quem sabe, entrar de vez para o calendário anual do Esporte", disse Francis Almeida, coordenadora do Projeto Handebol Montes Claros.

A expectativa é que haja um público de 500 pessoas entre a manhã e tarde deste sábado, 03, e a manhã de domingo, 04, com final esperada para as 11 horas da manhã entre o feminino e 11:30 o masculino. 16 equipes participarão do torneio, sendo na categoria masculina 11 equipes e na Feminina, 5.

Os campeões e vice por categoria receberão troféu e medalhas. Mas, somente o adulto masculino e feminino receberá, ainda, uma premiação em dinheiro no valor de R$ 250,00 para o primeiro lugar e R$ 100,00 para o segundo lugar.

O clube Pentáurea reservou a área de Camping para todas as equipes participantes, bem como dará ao primeiro lugar do masculino e feminino premiação extra com hospedagem em um final de semana no clube.

Liga de Futsal tem novo Lider

Jac[s assume a lideranca apos quarta rodada
Após o término da quarta rodada na noite de quinta-feira, no ginásio Ana Lopes, a Liga de Futsal de Montes Claros 2017 – Troféu Geraldo Brant tem um novo líder. O Jac´s Futsal assumiu a liderança da competição com oito pontos após vencer a Unimontes por 5 x 3, gols de Batata (2), Danilo Azeitona (2) e Ricardo, com Leonardo Galego (2) e Juninho descontando para a Unimontes. 

O Jac´s Futsal têm a mesma quantidade de pontos que o MCTC, mas vence no número de saldo de gols oito contra sete. Já a Unimontes perdeu a terceira na Liga e ocupa a sétima colocação com três pontos. 

O Jac´s Futsal jogou com: Winícius, Tocha, Batata, Lú, Ricardo e Danilo Azeitona. Técnico Robinho.

No outro jogo da noite, a Unika Futsal conquistou a primeira vitória na competição. Venceu o Clube da Bola por 5 x 3, gols de Diogo, Willian, João Miguel, Renan e Luquinhas, descontando Eduardo (2) para o Clube da Bola. 

O Unika Futsal deixou a lanterna da competição e pulou para a quinta colocação com cinco pontos. Com a derrota, o Clube da Bola caiu para a quarta colocação com seis pontos.

O Unika Futsal jogou com: Rock, Willian, Diogo, João Miguel, Luquinhas, Renan, Gabriel, Oliveirinha, Gildeon, Ricardo, Paulo Henrique e Luis Felipe. Técnico João Batista.

O Clube da Bola jogou com: Felipe, Renatinho, Luis Gustavo, Jefinho, Eduardo, Hiquinho, Marcelo e Marcos Samuel. Técnico Albano Martins.  

PRÓXIMA RODADA
 
Na próxima terça-feira, dia 06, no ginásio Ana Lopes, tem início a quinta rodada da Liga de Futsal de Montes Claros 2017 – Troféu Geraldo Brant. Às 20h, Clube da Bola x Restaurante Copacabana/Uai Tintas e às 21h, AABB Bocaiuva x MCTC.    

ARTILHARIA
 
Após o fim da quinta rodada Eduardo (Clube da Bola) assumiu novamente a artilharia isolada com oito gols, em seguida, na vice-artilharia estão empatados Reinaldo (AABB Bocaiuva), Galego (Unimontes) e Batata (Jac´s Futsal) com sete gols. Logo depois, vem Bill (Spalla Futsal), Marcelinho Brejo (MCTC) e Danilo Azeitona com seis gols. Com cinco estão Zé Maria (MCTC) e Ricardo (Jac´s Futsal).