quinta-feira, 7 de setembro de 2017

BASQUETE DE MOC MONTA TIME COM ATLETAS DE ALTO RENDIMENTO E VAI COM TUDO PARA OS JIMI

Equipe do MCTC joga com a
camisa do Ateneu (Foto: Divulgação)
O time Montes Claros Basketball/Ateneu está disputando a fase regional do JIMI (Jogos do Interior de Minas Gerais), em casa, com uma equipe proporcionalmente tão forte quanto as da NBB, a elite do basquete profissional Nacional.  

Além dos jogadores da cidade, que já nos deram o vice-campeonato em 2014 e o título em 2015, o time de Montes Claros agora está reforçado por atletas do circuito profissional como Alírio(ex-Brasília e Flamengo, campeão brasileiro e sul-americano pelos dois times), Perez (ex-Minas Tênis e Fluminense), Fernando Alvim (também ex-Flamengo, com passagem pela seleção brasileira, campeão da NBB e Sul-americano) e André (ex-Uberlândia e Minas Tênis, com passagem de três temporadas pelo basquete universitário dos Estados Unidos).  

O gestor da equipe é o ex-jogador profissional KaKá Carone, que articula a participação do basquete montes-clarense em outras competições de níveis estadual e nacional. Todos os atletas incluindo o gestor da equipe foram atletas da seleção mineira de base e acreditam que o intercambio com os jogadores locais e com os 50 jovens já envolvidos no projeto será essencial para o desenvolvimento da modalidade no norte de minas. 

O time de Montes Claros está jogando o JIMI com a camisa do Ateneu, numa parceria de resgate da marca homenageando os 70 anos de fundação da histórica equipe esportiva da cidade. 
Em sua estréia na competição a equipe da casa bateu Almenara atual campeã da competição por 68x48. Destaque para o ala/armador Perez que anotou 22 pontos. 

Confira a tabela dos próximos jogos, que serão todos realizados no Ginásio da Praça de Esportes: 
7/9 (quinta-feira) 18 horas – Montes Claros x Joaíma              8/9 (sexta-feira) 18 horas – Montes Claros x Várzea da Palma  

As semifinais e finais da fase regional dos JIMI serão realizadas no sábado (9/9) e domingo (10/9).