segunda-feira, 19 de junho de 2017

Congresso de "Medicina Esportiva" ocorre em Montes Claros


Profissionais renomados do País serão palestrantes do I Congresso Norte-Mineiro de Ortopedia e Medicina Esportiva, que acontecerá em Montes Claros, nos dias 18 e 19 de agosto de 2017, no Espaço 4Quatro1 Eventos, no Bairro Melo. A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) é uma das instituições organizadoras. As inscrições estão abertas, com foco numa programação multidisciplinar para professores, acadêmicos, educadores físicos e profissionais das diversas áreas de saúde. 

A organização é dos acadêmicos dos cursos de Medicina da Unimontes e das Faculdades Pitágoras (FIPMOC) e dos cursos de Medicina e Fisioterapia das Faculdades Unidas do Norte de Minas (Funorte). A iniciativa envolve a Liga Acadêmica Norte-Mineira de Ortopedia e Traumatologia (LANOT), Liga de Ortopedia e Traumatologia (LOT FIP-MOC) e a Liga Acadêmica de Medicina Esportiva (LAME). 

Entre outros especialistas, está confirmada a presença do doutor Rodrigo Barros Vieira, médico ortopedista do Clube Atlético Mineiro e coordenador da Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia do Hospital Universitário das Faculdades Ciências Médicas (Belo Horizonte). Ele vai abordar o tema "Lesões Musculares no Futebol". 

Também vão proferir palestras durante o evento o professor Jardélio Mendes Torres, graduado pela Unimontes e referência no País em cirurgia do pé e de tornozelo. Integrante da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, ele falará sobre "Instabilidade Ligamentar Crônica no Tornozelo". Outro convidado é o professor Jean Klay Santos Machado, do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que abordar o tema "Instabilidade Femoropatelar". 

As inscrições para submissão de trabalhos e para a participação no evento podem ser feitas pela página no facebook do evento. Podem se inscrever todos profissionais e acadêmicos da área da saúde, incluindo médicos generalistas e das diversas especialidades, bem como educadores físicos, fisioterapeutas, enfermeiros e nutricionistas.

Nenhum comentário: