quinta-feira, 25 de maio de 2017

Meia do "Maraca" começa seus preparativos.



Meia-Maratona muda de data e promete continuar sendo uma das provas mais difíceis do calendário de corridas de Montes Claros.



Meia Maratona sairá da avenida Queluz este ano
Prova tradicional no calendário de corridas de Montes Claros, a Meia Maratona do Maracanã é uma das corridas mais difíceis que acontece anualmente em Montes Claros.
Diferente dos outros anos, quando os atletas estavam acostumados a disputar a competição no dia 1o de maio, este ano, a meia-maratona vai ser realizada em 30 de Julho. Segundo o coordenador da competição, Cleudiomar Gonçalves, é apenas uma questão de logística.

"A crise afetou em muito nossos patrocinadores e os preparativos para a corrida. De modo que alteramos a data para o dia 30 de Julho, fato que foi muito aprovado pelos participantes" enfatizou Cleudiomar.
Corredores lutarão para percorrer os 21 KM.


A meia do "Maraca, como é carinhosamente chamada pelos atletas, deve receber como em todos so anos a presença de maratonistas experientes como João da Bota e Claudete Maria.

Cerca de 174 atletas de Montes Claros e outras cidades mineiras como Belo Horizonte e Divinópolis participaram da Edição 2016.
Sempre atentos as necessidades dos corredores, Cleudiomar e sua esposa Luci Araújo, que também é corredora, fazem modificações que possam ajudar e dar mais segurança aos atletas. Este ano a principal modificação será a largada, que vai ocorrer na Avenida Queluz, bem mais larga que os outros locais escolhidos nas edições passadas.
"Nosso principal objetivo é dar mais tranqüilidade e segurança aos corredores, e a Avenida Queluz tem amplo espaço para largada e chegada, além de estandes de nossos apoiadores" afirma Cleudiomar.
As inscrições estarão abertas a partir do dia 1o de Junho e, como nos anos anteriores, os atletas terão kits a sua disposição. Haverá também premiação em dinheiro para os vencedores de cada categoria.


Nenhum comentário: