quarta-feira, 31 de maio de 2017

Restos mortais de Garrincha somem de cemitério no Rio de Janeiro

Administradora do local admite que não sabe nem se o corpo está enterrado

Os restos mortais de um dos maiores jogadores de futebol da história sumiu. A informação foi revelada pelo jornal Extra, nesta quarta-feira (31/5). A administração do cemitério municipal de Raiz da Serra, em Magé, na Baixada Fluminense, confirmou o sumiço.

"Pelo que a gente pesquisou, não se tem certeza de que ele esteja enterrado", admitiu a administradora do cemitério, Priscila Libério, ao Extra. "Houve uma informação de que o corpo foi exumado e levado para um nicho (gaveta no cemitério), mas não há documento da exumação", completou.

No cemitério, há duas sepulturas no cemitério que levam o nome do craque. A primeira é o local onde ele foi sepultado, ao lado de outros parentes de Mané Garrincha; a segunda é individual, em uma área mais isolada.

Há 10 anos, o corpo do jogador foi retirado do túmulo da família para que outro parente fosse enterrado ali. João Rogoginsky, primeiro de garrincha, contou que a ossada foi retirada para ser transportada para um nicho, mas daí em diante, ninguém sabe o que houve. "Eu não vi. Não deram nenhum documento disso", disse.

A informação só veio à tona porque o prefeito da cidade, Rafael Tubarão, queria homenagear o craque, que faria 84 anos em outubro. Como resposta, recebeu um relatório de recadastramento que dizia que o corpo havia sido exumado. O documento é baseado em informações de familiares que não estavam presentes no procedimento.

Garrincha, "o anjo das pernas tortas", considerado o maior driblador da história do futebol, morreu em 20 de janeiro de 1983, aos 49 anos, vítima de cirrose hepática. Ele é o maior ídolo do Botafogo, com 614 jogos, 245 gols e 18 títulos. Pela Seleção Brasileira, ganhou a Copa do Mundo em 1958 e em 1962.

 


MCTC goleia e assume liderança, Spalla e AABB Bocaiuva empatam na Liga de Futsal de Montes Claros – Troféu Geraldo Brant




MCTC é o novo lider da Liga de Futsal (Foto: H. Halley)
Uma rodada muito movimentada marcou a abertura da quarta rodada da Liga de Futsal de Montes Claros 2017 – Troféu Geraldo Brant. O Montes Claros Tênis Clube (MCTC) mesmo com vários desfalques goleou o Restaurante Copacabana/Uai Tintas por 7 x 4, gols de Marcelinho Brejo (3), Marcelinho Pastor (2), Thallis e Marquinhos, para o Copacabana marcaram Oliveira (3) e Kaio Sampaio. 

Com a vitória o MCTC assumiu a liderança isolada da competição com oito pontos e manteve invicto. Já o Restaurante Copacabana/Uai Tintas acumulou a terceira rodada. O time ocupa o sétimo lugar com três pontos. 

O MCTC venceu com: Tupã, Marcelinho Pastor, Marquinhos, Thallis, Marcelinho Brejo, Jonathan e Bruno Henrique. Técnico Gesinho.

O Restaurante Copacabana/Uai Tintas jogou com: Danilo, Helinho, Erick, Oliveira, Kanu, Vitinho Denucci, Heitor, João Victor, Pedro Riani e Kaio Sampaio. Técnico Rafael. 

No outro jogo da noite, a Spalla Futsal empatou com a AABB Bocaiuva em 3 x 3, gols de Bill (2) e Igor Pequi para a Spalla e Dudinha (2) e Reinaldo para a AABB Bocaiuva. 

O jogo foi marcado pelo equilíbrio. No ínicio do jogo, a Spalla chegou a abrir 2 x 0, mas a AABB reagiu e chegou a virar o placar, mas a Spalla empatou. A AABB sabendo da importância de uma vitória, ditava o ritmo de forma ofensiva, mas o jogo ficou mesmo no empate. 

Com o resultado, a Spalla Futsal manteve-se na vice-liderança com sete pontos, mas pode perder o segundo lugar, pois o Clube da Bola e Jac´s Futsal jogam na quinta-feira, dia 01 de junho. A AABB Bocaiuva em quinto lugar com cinco pontos e também pode perder a posição já que Unimontes e Unika Futsal estão com um jogo a menos e pode ultrapassar. 
 
 A Spalla Futsal jogou com: Rômulo, Bill, Cauzinho, Igor Pequi, Marco, Xaropinho, Emerson, Daniel, Rafael e Charlinho. Técnico Bruno.  

A AABB Bocaiuva atuou com: Beterraba, Diego, Eduardinho, Dieguinho, Dudinha, Reinaldo, Warlley, Ronaldinho, Welton, Lucas, Welligton e Thiago. Técnico Alemão.

terça-feira, 30 de maio de 2017

Diretor de Esportes da TV Globo é demitido após emissora não renovar contrato de amistosos com a CBF

Diretor de Esportes da Globo, Renato Ribeiro foi demitido
depois que a emissora não conseguiu fechar contrato com a CBF
(Foto: Portal Memória Globo)
Em comunicado interno aos funcionários, a Rede Globo anunciou a saída de Renato Ribeiro do cargo de diretor da Central Globo de Esportes. A função será ocupada interinamente por Roberto Marinho Neto, diretor-geral de esportes do Grupo Globo até que "nova estrutura seja definida".

A decisão acontece no mesmo dia em que reportagem do jornal "Folha de S.Paulo" revelou que a emissora não transmitirá os amistosos da seleção brasileira contra Argentina e Austrália, em 9 e 13 de junho, respectivamente. A CBF comprou horários na TV Brasil para exibir os jogos.

Até o ano passado, a Globo transmitia com exclusividade todos os jogos da seleção. Não houve renovação de contrato.

A emissora tem os direitos de transmissão para as partidas das eliminatórias para a Copa da Rússia, em 2018. Também exibirá o Mundial do próximo ano, assim como o de 2022, no Qatar. Mas, para as próximas eliminatórias, não há nenhum contrato assinado e a CBF estuda usar seu próprio projeto de transmissão.

Para os dois amistosos na Austrália, a Confederação tenta fechar acordo com o Facebook para mostrar as partidas pela internet, com cotas publicitárias de R$ 2,3 milhões cada.
Em nota divulgada à imprensa, a Globo disse não concordar com o modelo escolhido pela CBF e que buscou um acordo, sem sucesso.

"A CBF tinha planos de negociar os direitos dos amistosos e das Eliminatórias da Copa 2022 na forma de bid (leilão fechado). Recentemente decidiu vender os dois jogos amistosos de forma avulsa e, embora não acreditemos que esta seja a melhor solução para todas as partes, tentamos negociar, mas não chegamos a nenhum acordo", diz o texto divulgado pela assessoria da emissora.

A reportagem enviou e-mail à Globo questionando se a saída de Ribeiro estava relacionada à não transmissão dos amistosos da seleção. A emissora não respondeu.

Com informações da Folhapress.

CBF não fecha com a Globo e assume transmissão de amistosos da Seleção

Os amistosos da Seleção Brasileira contra Argentina e Austrália não serão transmitidos pela Globo. A CBF resolveu embarcar em uma nova experiência de exibição das partidas do Brasil, fornecendo ela mesma o sinal. Assim, os próximos dois jogos da equipe comandada por Tite serão transmitidos em vias diferentes.

Na nova política, um espaço na grade da TV Brasil foi comprado, como revelou a "Folha de S. Paulo", mas também haverá transmissão via CBF TV, na web, e pelo aplicativo da Vivo Mobile. 

Na transmissão da CBF, feita da sede da entidade, no Rio, os comentários serão de Pelé e Denílson, com narração de Nivaldo Prieto. As partidas serão nos dias 9 e 13 de junho, às 7h (de Brasília).

Mais informações no link: http://www.msn.com/pt-br/esportes/amistosos-internacionais/cbf-n%C3%A3o-fecha-com-a-globo-e-assume-transmiss%C3%A3o-de-amistosos-da-sele%C3%A7%C3%A3o/ar-BBBDR50?li=AAggXC1&ocid=mailsignout

Futebol nas telonas

Montes Claros vai ter uma das salas de cinema disponibilizada
para transmitir a final da UEFA Champions League.
Pelo segundo ano consecutivo, a Globo vai levar as emoções da grande final da Liga dos Campeões para as salas de cinema. No dia 03 de junho, milhares de pessoas poderão acompanhar a partida final entre Real Madrid e Juventus, que acontece no Estádio Nacional, no País de Gales, em salas de cinema espalhadas por todo o país com uma transmissão feita exclusivamente para as telonas. 


A iniciativa é uma parceria da Globo com a Cinecolor e com a CineLive, as duas principais distribuidoras de conteúdo via satélite para cinema do país.Em Montes Claros, o Cinemais transmitirá a Final da UEFA Champions League 2017 às 15h15. O valor é de R$ 60 e os ingressos serão vendidos nas bilheterias.



segunda-feira, 29 de maio de 2017

Chuva de gols



Liga de Futsal:  de Montes Claros – Troféu Geraldo Brant tem média de 8,83 bolas na rede por partida. Quarta roda promete esquentar ainda mais a disputa.

Nesta terça-feira, dia 30 de maio, no ginásio Ana Lopes tem início a quarta rodada. No primeiro duelo, às 20h, Restaurante Copacabana/Uai Tintas busca a reabilitação diante do MCTC que quer a vitória e a liderança. Logo depois, às 21h, a equipe da AABB Bocaiuva que vem de duas derrotas espera se reabilitar diante do vice-líder Spalla Futsal, que está embalado após duas vitórias consecutivas.   

Grandes jogos, bom nível técnico e muitos gols esse é o resumo por enquanto da Liga de Futsal de Montes Claros 2017 – Trofé Geraldo Brant que a cada dia fica mais emocionante. Após o término da terceira rodada na última quinta-feira, dia 25, foram marcados 106 gol, em 12 jogos, média de 8,83 por partida. 

O Clube da Bola mesmo com a derrota na última rodada continua na liderança com seis pontos, ao lado da Spalla Futsal, mas vence no saldo de gols. Com cinco pontos estão empatados Jac´s Futsal e MCTC, logo em seguida, com três pontos estão AABB Bocaiuva, Unimontes e Restaurante Copacabana/Uai Tintas e com dois pontos Unika Futsal. 

O time que mais balançou as redes foi o Jac´s Futsal com 18 gols. O que menos marcou foi é o Unika com nove gols marcados. Por sua vez, o Unika Futsal é a defesa menos vazada da competição com 10 gols sofridos. O time coma defesa mais vazada é a AABB Bocaiuva com 17 gols. Jac´s Futsal e o MCTC ainda conhecem derrota na Liga de Futsal.  

A briga pela artilharia está muito disputada. Dividem a artilharia Eduardo (Clube da Bola) e Reinaldo (AABB Bocaiuva) com seis gols, em seguida vem Zé Maria (MCTC), Galego (Unimontes) e Batata (Jac´s Futsal) ambos com cinco gols. Com quatro estão Bill (Spalla Futsal), Danilo Azeitona e Ricardo (Jac´s Futsal), com três gols estão Thallis e Marcelinho Brejo ambos do (MCTC), Kanu (Restaurante Copacabana/Uai Tintas), João Miguel (Unika Futsal), Eduardinho e Dieguinho (AABB Bocaiuva), Luis Gutsavo (Clube da Bola) e Manteiga (Jac´s Futsal). 

Contratação de Lorena: com a palavra Andrey Souza



Gestor do Montes Claros Vôlei não confirma,
mas nao desmente contratação do Oposto Lorena
(Foto: Cid Bruno)
O torcedor comemorou a possibilidade da contratação de Lorena, Oposto que foi ídolo do Montes Claros Vôlei na conquista do vice-campeonato na temporada 2009/2010.

Em contato com o gestor Andrey Souza, a informação sobre a contratação do Oposto Lorena não foi confirmada nem desmentida. Depois de desconversar, o mandatário do "Pequi" afirmou que o negócio "Ainda não" foi efetuado, mas deixou claro que está muito próximo de ser concretizado.



Enquanto isso, em parceria com a ACI, Andrey realizou na tarde dessa sexta-feira (26), uma reunião com representantes de entidades filantrópicas da cidade, a fim de se unirem em prol do desenvolvimento desportivo e da responsabilidade social por meio de uma ação conjunta de captação de recursos.


O evento  junto ao empresariado local teve o propósito de buscar alternativas para colaborar na continuidade do projeto. diante disso a ação consiste na venda antecipada de ingressos para os jogos do Montes Claros Vôlei para empresas que desejam fazer o bem a favor o time.


Neste caso, a empresa que é denominada “Amiga do esporte” faz a adesão de uma cota no valor de 10x de R$1.000, o que lhe dará direito a 60 ingressos para cada jogo do Pequi Atômico realizado dentro de casa. A coita dará direito a empresa de utilizar-se disso para ações de marketing em beneficio de si próprio, realizado com o apoio de toda a equipe do MocVôlei, além de estar contribuindo para a continuidade do projeto que leva o nome da cidade para todo  país e para o desenvolvimento das entidades filantrópicas.


A ação conjunta do Montes Claros Vôlei e entidades parceiras seria benéfica para ambos os lados, uma vez que a renda arrecadada será dividida entre as duas instituições, desportiva e social.  

sábado, 27 de maio de 2017

Equipes do Colégio Padrão Internacional são campeãs da fase microrregional do JEMG



O Colégio Padrão Internacional foi mais uma vez o maior vencedor na fase microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG, realizada em Montes Claros entre os dias 22 a 28 de maio. 


O educandário teve quatro modalidades campeãs: handebol masculino módulo I, handebol masculino módulo II, vôlei masculino módulo II e futsal masculino módulo I. 
 
Todas as quatro equipes garantiram a vaga para a fase regional entre os dias 10 a 15 de julho em local ainda a ser definido pela coordenação. 
 
O Colégio Padrão Internacional soma agora 102 títulos em seis anos do projeto Padrão Esporte Clube. 
 
Os atletas e treinadores agradecem a diretora Rosina Turano, pelo apoio incondicional ao esporte.





 

Jogos Escolares: "Carlão" Campeão


Meninas dos Módulos I e IIConquistaram
classificação para fase regional (Foto: Daiany Spínola)

Os alunos da Escola Estadual Carlos Albuquerque estão em festa. A equipe conquistou o título da fase microrregional dos JEMG nos dois Módulos.

As partidas decisivas ocorreram na manhã desta sexta feira no Ginásio Ana Lopes. Ás 9 da manhã o Módulo I entrou em quadra para enfrentar a escola de Coração de Jesus e venceu pelo placar de 6 x 0. os gols foram de: Fernanda (2), Teca (1) Jamylle (2) e Dayane (1).

Ás 11 da manhã o Módulo II enfrentou a equipe de Olhos Dágua numa partida difícil. Depois de estar perdendo por 2 x1, o time empatou no final do tempo normal e na prorrogação fez o gol da vitória. Thays (2) e Laryssa (1) anotaram os gols da vitória para equipe montes-clarense.

As duas equipes conquistaram o título da fase microrregional e conseqüentemente a classificação para a fase regional dos Jogos Escolares que deverá acontecer em Julho nas cidades de Montes Claros ou Curvelo.

"Foi o começo de nossas realizações. Trabalhamos em equipe para que isso ocorresse. Parabenizo as meninas que lutaram com toda a garra. Mas é importante frisar que esse é o primeiro passo para nossas conquistas" afirma Daiany.

Arquivo do blog